A Frida já morreu...

Ela morreu... mas em todo mundo existem seguidoras da sua monocelha e bigode farto, caracteristicas fisicas que lhe eram intrinsecas.
Tenho uma amiga que implica com as pessoas por causa das sobrancelhas. Como quem lê borras de café no fundo da chavena ou dita o destino nas cartas ds tarot. Ela olha para as sobrancelhas e diz... "não confio".
Eu rio de morte!
Tenho outra amiga que diz "que maquilhagem bonita, mas vê a treva daquelas sobrancelhas ".
A verdade é que não sou nenhuma tarada por sobrancelhas, não sou sequer perfeccionista mas creio que hoje em dia devemos tentar adaptar as sobrancelhas ao nosso rosto. Nada de exageradamente grossas, por mais que tenha voltado a tendencia não me adapto nem se adapta porque teria de colocar uma extensão ahah . Gosto delas assim .
O tipico risco com o lapis de olhos apenas tambem esta ultrapassado. Não façam... apenas para preencher falhas...

Agora o que é obrigatório é não ter buço, bigode, pera, barba.
O que choco sem querer com visões dantescas de mulheres com o seu bigode farfalhudo a mostrar o batom do dia no instagram ...
Batom e bigode não liga.
Usem pinça. Depilação a linha ( é maravilhoso), cera, o que quiserem...
Todas podemos ser maravilhosas com cuidados tao pequenos.
Como sou muito branca tenho os pelos mt claros e pouquinhos. Ainda assim ando sempre antes de cada maquilhagem a tirar excessos. Claro que é irritante.
Não basta o corpo inteiro...
Mas faz parte de ser mulher...certo?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Eu como tenho os pelinhos do bigode pequeninos e loirinhos apenas descoloro para ficarem todos louros, mas agora deixaste-me a pensar... vou analisar melhor a situação. Bigode e batom não combina, isso é verdade, será que são assim tão transparentes como eu acho... talvez não... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou branquinha mas tenho pelinhos castanhos (nota-se logo em tudo por eles cresçam =S), que remédio que tenho de depilar tudo e mais algo lool

    ResponderEliminar
  3. E é tao pouco bonito de se ver...eu confesso que é uma coisa que não dou muita atenção,mas tambem não saio muito ultimamente e quando saio tenho lá tempo de pintar os lábios,agora é mais fraldas e chuchas.
    Mas foi um dos posts que li que mais me deixou a pensar e com vontade de agir(hoje á noite quando a pimpolha tiver a dormir vou atacar o buço..obrigada Marta!

    ResponderEliminar
  4. Eu faço as sobrancelhas com linha (Adoro!), também já fiz o buço mas infelizmente o dinheiro não estica e voltei a fazer o buço em casa e levo muito a sério, detesto pelos no geral e faciais então acho terrível! As sobrancelhas são a moldura do olhar e esqueceste-te de falar dos homens que também fazem as sobrancelhas e ainda bem!

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que ver uma mulher com buço e sobrancelhas por arranjar dá um ar de descuido e desleixo. Nem quando fiquei internada pela cirurgia deixei de levar a pinça e espelho no necessaire para poder arranjar as sobrancelhas e o buço.
    Posso sair de casa às pressas sem me maquilhar mas nunca, nunca mesmo saio com o buço ou sobrancelhas por arranjar!

    ResponderEliminar
  6. Como há quem diga, as sobrancelhas são a moldura do rosto. Não gosto de ver sobrancelhas demasiado grossas ou finas em rostos que não ficam bem, nem demasiados escuras ou tão claras que parece que nem têm.. mas cada qual tem o seu gosto e cabe a cada uma de nós ver o que fica bem e é demais. Se nós vemos que têm bigode na foto, será que quem tira não vê?! Será preguiça? Eu não sei confesso.

    "Deixam de parecer bem para parecer mal!"- como batom e bigode

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nossa tem total rasão, eu costumo a tirar na cera, e como não custa pouco, sempre que não posso ir no salão, tiro em casa com a pinça, acho o fim uma mulher de bigodinho.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderEliminar
  8. O estilo guarda republicano já era kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!