Chegou

Ontem apercebi- me do FIM inevitavel de um ciclo da minha vida.
Deixamos arrastar situações sempre com motivos validos, pertinentes.
Mas existe algo que tentamos pedir que o tempo cure, que Deus restaure e que depende apenas da nossa mente e de quem está connosco. Quem nos rouba a dignidade, quem nos agride o mais intimo do nosso ser, quem não tem escrupulos, limites, não vê para além do próprio umbigo nunca poderá sequer estar connosco.
Se quando estamos fortes gostamos de uma figura protetora , de nos sentir amados, respeitados, quando lidamos com uma vulnerabilidade fisica aparentemente grave ficamos totalmente expostos , sensiveis e dispensamos todo o tipo de agressão verbal gratuita, transtornos não assumidos, traumas e recalcamentos quando damos tudo de nós nos, em nome de filhos, e restante familia que por nós "adoptou" tal pessoa.
Mas chega o momento em que pensas..."  e eu???"
Eu, actualmente, não sei ao certo o tempo que me resta. Posso ter uma vida longa. A máquina está avariada. Precisa de sossego para fazer certos exames sem carga nervosa.
Pode não ser nada de especial.
Tudo me cansa. Dar dez passos faz me ficar pálida com os lábios cianosados sem conseguir respirar.
Precisava muito de poder fazer como a alguns cães "finge de morto" a algumas pessoas e situaçoes.
Só para que me deixassem passar isto em Paz.
Tenho tido ajuda Doméstica e da minha avó .
Então...
Deixem só recompor- me...
Para poder recomeçar uma nova vida.
Longe do medo.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Querida não sei bem o que se passa mas se as coisas estão assim tão más, pensa em ti primeiro, põe-te aos teus olhos neste momento em primeiro lugar e pensa "o que é melhor para mim?", não interessa se vai ser difícil ou se vai doer ou se dá um medo desgraçado, tens que fazer o que é melhor de momento na tua vida.. Tens de parar e cuidar de por, por a maquina de novo a funcionar a 100%.. Se há pessoas na tua vida que não te fazem bem, livra-te delas, não vale mesmo nada a pena te-las e aguardar que as coisas mudem, que melhorem, entrar na ilusão que vão ter uma epifania e aperceberem-se de tudo a volta deles sem estarem sempre a olhar po próprio cú.. A única pessoa que pode dar rumo a vida que tens e as coisas que nela possuis és tu.. Espero que corra tudo bem e se precisares aqui estarei!

    ResponderEliminar
  2. Tens mesmo de parar e repensar as tuas prioridades, neste momento tens de cuidar mais de ti se queres continuar a cuidar dos teus. Qd a máquina manda parar é pq tem de ser...cuida-te, nós estamos por aqui p te ajudar no q pudermos :*

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que dizer, a não ser, que tenha fé, que tudo passará, e a justiça é feita.
    Seja forte Marta!

    http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A participar no passatempo dos 12 vernizes.
    Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  5. Menina ? Posso falar ? :))

    Marta todas as maquinas precisam de descanso e manutençoes , tal como o nos humanos * Nao quer dizer que estejamos velhos ou fracos mas ha coisas que sao necessarias !! Acalma te mulher :) Tira um tempo para ti !!

    Deus esta na luta * Eu creio em nome de Jesus !!

    ResponderEliminar
  6. Desejo que tudo corra pelo melhor :) "Não há noite mais longa que não alcance o dia" :)

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te muita força, foco e fé. Desde já desejo-te as melhoras e estou certa que com algum descanso teremos a nossa Marta de volta. Quanto ao resto, eu sou da opinião que se não ficou connosco é porque Deus nos reserva algo melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo. Força!

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!