Enganos

Esqueço-me da quantidade de vezes que escrevi e disse, que sou constantemente enganada pelas pessoas .
Sofro de Fé Crónica no Ser Humano.
Ao mesmo tempo tenho uma doença perversa, transversa, complexa que se chama desconfiança. E sempre que me começo a dar demais dispara um alarme. 
E esse alarme faz me desconfiar de cada palavra. 
Obviamente que se deve às vezes que caí e fui traida em amizades, em que pessoas me foram desleais.
Confesso que traições amorosas para mim não me deixaram qualquer mossa.
Já referi que não tenho o ser humano como monogamico, portanto, não tenho qualquer trauma do passado. Que tenham tido bom proveito.
A deslealdade, a mentira, a traição. O querer enganar, a organização de esquemas para tirar vantagem de... isso sim, para mim é surreal, pouco humano, nada honesto e imperdoavel.
Sou exigente na amizade. Posso ser pouco presente. Mas quando sou chamada vou. Dou.
Ouço.Tento resolver. Fazer magia.
Abraço, dou colo. Levo fé. Faço exatamente o que gostaria que me fizessem , porque infelizmente tambem eu preciso de colo vezes sem conta e, valem me muitas amigas. Muitas mais que mereço. 
Muitas amigas.
Mas... quando sinto que novamente algo do genero se passa perto de mim, e que mais uma vez me tentam "embutir" num cenário dantesco...(e garanto-vos que se torna cansativo, extenuante  e acredito que para quem me leia que pareça o discurso de mania da perseguição), retiro-me de cena. Não pago para ver.
Prefiro perder a pessoa. 
Seja quem for. Não imploro mais a ninguem por amizade, ou por companhia, ou para tentar ajudar, correndo o risco da conversa estar a ser emitida para 10 pessoas em tempo real que riem a bandeiras depregadas da Madre Teresa que tenta animar alguem que sequer existe.
Isto já aconteceu antes.
Façam os vossos filmes mas escolham outra protagonista, alias, escolham viver a propria vida.
Um dia destes acordam. E vão ver que desperdiçaram-na a tentar ridicularizar os outros. mas no fim, quem deixou de viver foram vocês.
Quem foi ridiculo afinal?

Actos de quem não tem vida própria, De quem devia fazer terapia intensiva.
Que ainda por cima arranjam "marias-vai-com-as outras" para cumplices.
Esquecem-se que a tecnologia deixa rasto. Que existem vários experts em tecnologia. 
Ninguém é melhor que ninguem, e  todos merecemos ser respeitados na nossa individualidade.
Nunca aponto o dedo a ninguem, como algumas pobres de espirito apregoam. Não daria protagonismo a quem lambe o chão (e outras coisas) por ele nem a peso de ouro.
Apartir do momento que entram no meu espaço, sujeitam-se às minhas leis.
Try me.


Se ele o dizia...post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. A Amizade não Deve Ser Implorada Mas Conquistada.

    ResponderEliminar
  2. Já passei pela fase de confiança moderada passando a desconfiança quase anti-social, agora aprendi que temos que dar algo de nós se também queremos receber. Eu não me dava a conhecer nas amizades, não dava nada de mim, agora tento mostrar mais quem sou e do que gosto, antes tinha medo de ser julgada, agora percebi que só podem gostar (ou não) de mim se me conhecerem.

    ResponderEliminar
  3. Gostei mto do post, a amizade constroi-se e cuida-se. Termos amigas verdadeiras é mtoooo bom. Sabermos ke temos alguem kom kem partilhar seja dor, seja felicidade, é mto bom amigas sinceras... Obrigada kerida. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!