Reconhecimento

Reconheço que existem palavras que me magoem menos que esta.
São quase semanais, as chamadas de atenção por parte de quem me quer bem, no sentido em que "oculte " as minhas emoções, para que não sejam razão de escarnio, ou tema de conversa.
Não me considero popular o suficiente, para julgar que pessoas que sequer conheço, farão dos meus actos tal drama, ou me darão tão grande importancia, portanto, continuo, a viver no meu Mundo, cheio de pontos de exclamação e Caps, de palavras escritas e também de uma vida preenchida cá fora, da qual apenas eu a desenho, essa sim, bastante mais resguardada que aparentemente possa parecer.
É certo, que no caminho da vida, seja no que for, todos temos momentos melhores e piores. Nunca menti, nem tentei fazer parecer ter uma vida cor de rosa, clonada com outras tantas. Nem preciso fazer esforço nenhum para ser diferente. Não sendo melhor nem pior que ninguem, sou unica. Uso este espaço para o que mais gosto, para partilha de momentos bons e outros mais reflectivos, mas, está "cheio de mim".
Todos os dias observo "guerras" , que não entendo a razão ou o porquê. Uma luta pelo protagonismo,entre pessoas que fazem o mesmo que eu.
Posso entender que haja competitividade, mas insultos gratuitos, difamação e hipocrisia é deprimente.
Há uns meses atrás, uma criatura andou a dizer em todo lado que eu era gordissima. "Como uma vaca" .
Baby, karma is a bitch.
Nem comento mais nada. Foi rápido o karma.
Digo sem maldade. Apenas para que vejam o ponto a que chegam as pessoas.
Mais direi. Completo 38 anos no mês que vem, já apareci em lingerie aqui no blogue. No instagram teem fotos minhas de corpo inteiro. Não tenho qualquer problema de ter peso a mais. Um dia que me sinta motivada, começo a fazer exercicio fisico.
Nunca aspirei a modelo para Victoria's Angels. Não sera com um filho adolescente e com um de 5 anos que o farei.
Enquanto toda a raiva que se sinta do proximo for desculpa para que o ataquemos baseados nas nossas inseguranças... os tristes seremos nós.
Não inicio guerras. Respondo a ataques. E hoje nem venho falar nisso.

Mas, da razão que apesar de tudo correr menos bem, continuarmos em frente.

Se dantes tinha sonhos para este blogue, vou descobrindo que é muito facil um rumor infundado, uma opinião de alguem que não "vá com a tua cara"  , ou porque a amiga não gosta de ti decide não gostar tambem,  fecharem portas que não serão abertas. Muitas pessoas não se identificam com uma blogger que consideram uma bomba relógio. Explode a qualquer momento atirando verdades que se cravam como bisturis afiados.
Se pensarem bem nunca prejudiquei ninguem. Nunca apontei um nome no meu blogue. Falo de emoções , muito mais que falo em pessoas.

Mas mais que mérito, mais que produtos, dinheiro, bajuladores, likes quero no fundo o que qualquer ser humano procura e espera quando se esforça e batalha. Reconhecimento.

E, não. Não refiro os emails que ficam pendurados semanas à espera de resposta.
Até à falta de educação e formação já me vou habituando.

Refiro-me a quem me lê.
Bem sei que se leste até aqui és provavelmente um seguidor/a a serio,
mas, nos nossos momentos de fragilidade, precisamos de saber que faz sentido para quem nos segue ficarmos aqui. Não somos máquinas.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Li este assim como leio a maior parte dos meus posts, porque vejo nas tuas palavras um pouco de ti em cada um delas, e mesmo que não tivesse o teu nome, já saberia que isto eras tu, porque tu és inconfundível, e por isso não permitas que te tentem derrubar nem aniquilar. Chegaste até aqui com todo o teu esforço e mérito, não é para qualquer uma... Quanto ao seres gorda, quem te ofendeu dessa forma, já deve estar mais que arrependida, porque tem um espelho que lhe reflecte muito mais do que aquilo que te chamou a ti... e nesse espelho ela é a vilã dela própria...

    ResponderEliminar
  2. Marta, é um belo desabafo, vê-se que é com sentimento. Eu estou aqui porque te aprecio como ser humano, e sim já vi fotos tuas de corpo inteiro e és...uma mulher, como tantas outras, como eu. Não somos seres perfeitos, até porque a perfeição não existe e quem pensa que si, desengane-se! Gosto de ti pelo que és, gosto de ti porque sim. :) "Caga" para as bocas parvas e que no fundo só têm uma coisa...dor de cotovelo! Temos pena!!! <3

    ResponderEliminar
  3. Gorda, alta, ruiva, magra, caracóis, baixa, liso, branco, negro, somos como somos. Quem não gostar ponha a beira do prato! Tu só tens motivos para teres orgulho de ti mesma! Quando alguém nos tenta atacar assim é porque se sentem incomodados, porque não conseguem ou tem medo de serem eles próprios e se sentem ameaçados por personalidades fortes (neste caso tu, metes medo a muita gente, um dia que tiver contigo borro-me toda de tanto medo k metes lol XD) e por isso acham que pegando em certos pontos nos deitam abaixo "eu assim já brilho, ela já se foi abaixo!" mas como dizes tens 38 anos, já conheces o "jogo" de cor e salteado e com a tua vivacidade não são palavras que te deitaram abaixo. Tens espelhos em casa e pitosga não deves ser (já eu uihhh um dia vês-me a maquilhar desfaz-te a rir! lol) és uma mulher lindíssima, com curvas, com uma presença (só vi em fotos mas sente-se daqui porra!) fenomenal, muitas dariam onde o sol não brilha pa serem assim. E essa personalidade uihhhhhhhhhhh!! Do melhor, teimosa que nem cornos, desbocada até não mais, barraqueira como tudo, =) =) mas um coração de ouro e verdade acima de tudo! Portanto enquanto os cães vão ladrando tu vais desfilando e subindo os patamares da vida, porque uma pessoa que se agarra tanto a vida e não perde tempo com burburinhos merece tudo do melhor!! Há dias maus e dias bons, verdade mas já por isso é que tens umas quantas chatinhas pa te levantar nesses dias maus e mandarem a barraca abaixo nos dias bons! =) =).. Continua porque eu gosto muito e não devo ser a única.. Somos virtuais mas sempre presentes.. um dia quem sabe.. kisses my dream!

    ResponderEliminar
  4. Compreendo o que diz, pois eu própria sou um bocadinho "bomba-relógio" não consigo ficar com verdades entaladas, tenho que falar senão explodo. No entanto, parece-me que tem razão quando diz que nunca prejudicou ninguém, pois de facto nunca vi dizer o nome de ninguém. Quando leio certos desabafos (dos quais não entendo nada) parece-me que são dirigidos diretamente para x pessoa, ou para determinado grupo que vai perceber e enfiar a carapuça. E admiro-a por isso, pois eu não sei se conseguiria fazê-lo. Quanto ao blog, conheci-o há pouco tempo, por puro acaso, mas nunca mais o larguei, não pelos passatempos, pois até nem costumo concorrer em todos, mas porque gosto mesmo do blog. É diferente, tem posts humorísticos fantásticos, todos os dias há frases ou imagens certeiras e ainda posso esclarecer dúvidas acerca de beleza. Força e siga sempre em frente!

    ResponderEliminar
  5. Andaram o que??? a dizer que es gorda, vaca??? mas estas pessoas nao tem mais nada para fazer na vida que merda de mundo possa,so andam bem é a falar dos outros, que inveja caramba. cada um é como é se esta mal, muda por si nao pelos outros.
    O teu blog sigo e vou seguir e quem me vier dizer que nao prestas olha beijinho no ombro que se va lixar nao vou deixar de seguir uma amiga"grande"amiga <3 <3 beijinho grande meu amori

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!