Ter um Blog

E, de repente, estala a "bolha".
Depois de uma reportagem na Sic, sobre bloggers que ganham dinheiro com os seus blogues, a confusão instala-se na web.
A critica massiva recai na atriz que decide tambem ter um blogue com o seu nome, e assume publicamente ter uma equipa a qual paga para fotografar, programar, redigir textos e maquilha-la.
Embora na minha opinião, eu que sempre fiz tudo sozinha, tenha algumas dificuldades em reconhecer como blogger alguem que dê apenas nome e corpo a um blogue, a verdade é que não tenho nada a ver com isso.
Centremo-nos nisto " blame the game, not the player".
A Vanessa Martins assume a sua forma de agir no blogue. Não se identifica com nenhum blogue português. Ninguem pode obriga-la a isso.
São as marcas que a contratam e lhe pagam. Portanto, de que vale a revolta da restante blogosfera?
Ela decidiu fazer do blogue uma fonte de rendimento, não duvidem , mesmo quem "bloga por amor" que todas nós se pudessemos aceitariamos de bom grado ser pagas apenas e só pela nossa dedicação ao blogue.
Se escreve ou não, ( e quanto a mim é o unico ponto que me desconcerta ), é com ela, admitiu-o, podia dizer que o faz, como outras figuras publicas , mas, decidiu não ser hipocrita.
A atitude do "Comunicador" perante as criticas à reportagem, essas sim, deixaram-me espantada. Chamar bloggers de "invejosas" e  dizer que "qualquer ranhoso cria um blogue", não me parece correcto para alguem que comunique diáriamente com tantos milhares de pessoas, e questiono até se a SIC não estará a dar protagonismo também a qualquer individuo. Nós, bloggers sem qualquer vontade de ascensão mediática, escrevemos bem ou mal por amor. Às palavras, às pessoas, e, tentamos respeitar todos. Jamais lhe pagariamos na mesma moeda. Ainda que  a nossa opinião por tal "Comunicador" não seja a melhor do Mundo.
Nem sempre as criticas derivam da inveja. Por vezes são simples constatação do ridiculo e absurdo.
Aliás, o "Comunicador" , até podia ter um carro cedido por uma marca. Poder podia... mas não era a mesma coisa ...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

14 comentários

  1. Aquele "comunicador" é a coisa mais parva que existe ao cimo da terra, convencido, hipócrita e arrogante. Invejoso e ranhoso é ele..."ca nerbos, carago"!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo Marta. Ainda ando a ponderar a forma como devo abordar o assunto porque sou sempre directa e digo tudo o que penso, mas para passar a ideia certa, preferi esperar mais um pouco, mas ainda hei-de abordar o assunto no meu blog...

    Só que tens toda a razão.. Ela assume-se é verdade, não esconde que não faz o que habitualmente esta massa faz. A verdade é que o facto de ser figura pública fez com que ela se pudesse lançar assim, não há nada a fazer... se calhar se fossemos nós a ser figuras publicas e nos convidassemos também não nos fariamos rogados... não sabemos... já o resto que dizes...minha nossa... é mesmo sem comentários! Enfim...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana... estou... acho que é melhor não comentar muito mais.

      Eliminar
    2. Espero que não me tenhas interpretado mal Marta ou se era melhor n comentares mais o próprio assunto... bjs

      Eliminar
    3. joana, nada disso, vou confessar-te que este assunto, ou melhor, não esperava este tipo de atitude por parte do sr comunicador, és sempre muito correta joana, alias sugiro-te que te soltes ainda mais, gosto muito de te ler, sinto até que está um vulcão a querer soltar-se, de vez em quando passo pelo teu blogue, e penso, ela está quase a explodir, é agora, ahah, quando acontecer, será fantastico, este assunto da reportagem, mais especificamente a reação do senhor não sei muito bem a que, porque as criticas que li se voltaram para a atriz deixaram-me perplexa...

      Eliminar
  3. Enfim esse "comunicador" falta-lhe humildade, bom senso, educação...

    ResponderEliminar
  4. detestei essa reportagem , fez me confusao imensas coisas , mas enfim ....o cumulo da tristeza !

    como sempre deste a tua opiniao o teu ponto de vista nas ''alturas'' és muito continua a ser assim HONESTA .
    bjx

    ResponderEliminar
  5. Xuxita o peixe morre pela boca e mais não digo...

    ResponderEliminar
  6. Tem dias que é melhor nem ligar mos a tv, para ouvir coisas sem nexo destas pessoas.... enfim

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!