Não esquecer...

Beber apenas agua e chá...
É impressionante a quantidade de açucar que é colocado em tudo que consumimos. Tanto controlo para tanta coisa e não inventam uma proibição para todo o tipo de alimentos , de forma a que o açucar seja controlado.
O açucar e o sal.
Assim, poupariamos a médio e longo prazo em saúde.
Ou, vamos tornar-nos todos diabéticos , porque "desporto por amor"... é moda !

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. ainda na outra semana uma amiga disse-me que o compal tinha mais açúcar que o ice tea e eu nem quis acreditar!

    ResponderEliminar
  2. Eu só bebo agua durante o dia (2litros =\ a minha bexiga ainda não se habituou e já lá vão alguns mesinhos, é o que dá levar na cabeça do medico "tá desidratada, é chorona em demasia têm de compensar com agua" XD XD) e as refeições não bebo nada.

    ResponderEliminar
  3. Adoro chás e àgua...por vezes opto por sumos naturais...mas esta quantidade de açucares assusta um pouco :/

    ResponderEliminar
  4. Grande verdade Marta

    Obrigada pelo alerta! É importantíssimo


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Às indústrias não convém essa proibição, pelo simples facto de quanto mais alimentos ou sumos carregados de açúcar as pessoas comerem mais vontade terão de comer os mesmos.
    O açúcar é uma "droga", por isso deve ter o seu consumo moderado. No entanto, quem pensa que os adoçantes são excelentes que mude de ideias, pois não o são. Aliás, eu prefiro mil vezes um produto com açúcar do que com adoçantes. O açúcar eu sei exactamente o que faz no meu organismo, enquanto que o adoçante eu não tenho a certeza do que ele faz (as opiniões são variadas,bem como as teorias). Com a agravante que muitos estudos efectuados a adoçantes, foram financiados por empresas que os produzem. Estou a falar dos adoçantes artificiais, porque os naturais são mais caros e como tal apenas existem em alguns alimentos e sumos (o que os encarece).
    Moral da história: sumos só quando o "rei faz anos", e alimentos com muitos açúcares também ;)

    Beijinhos e desculpa o testamento

    ResponderEliminar
  6. Agua faz bem muitíssimo bem ao nosso organismo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!