A linha que separa o vulgar do sexy...

Pode ser um olhar.
Um simples olhar e a respiração torna-se mais intensa. Há quem diga que se trate de quimica , e por isso seja subjetivo.
Na minha opinião existem sim, pessoas tremendamente sexies que despertam desejo com movimentos, olhares, com a forma de andar, voz.
Cada um de nós tem o seu ponto fraco.
Os olhos chamam-me a atenção. Rostos expressivos, movimentos inesperados. Para mim não há nada que me surpreenda e cative mais que uma conversa inteligente. Seja sobre algo banal ou sobre a existência de vida em outros planetas, inteligência aliada a bom humor, educação são receitas mágicas.
Fisicamente , não me adaptei ainda à moda masculina dos jeans slim ( curtos ainda por cima). Não são nada atraentes senhores... nada.
Camisas e camisolas justas também não me atraem muito. Sou da velha guarda e considero a sobriedade muito mais interessante.
São gostos.
Quanto a mulheres penso que é uma questão de sensatez. A atitude é tudo. A mulher ( e o homem também) podem estar bem vestidos, de uma forma clássica e elegante e o seu comportamento inverso estragar tudo.
A vulgaridade está muito mais no carater que na voz que se projeta alta ou na mini saia e decote .  É-se vulgar ao banalizar a própria vida e a dos outros , a ser egoista, a exigir o que os outros não podem dar.
Somos vulgares cada vez que seguimos a multidão em vez de lutarmos pelos nossos sonhos e crenças.
Voltando à estetica, existem fotos em que mulheres mostram apenas a cara e o tornozelo e , o facto de estarem tapadas, o factor mistério, consegue ser muito mais atraente e sexy que uma mulher com um mini vestido decotado.
O que fica por adivinhar faz com que a nossa mente se interesse. Fixamo-nos no que existe. Não nos distraimos. Não existe demasiada informação.
Por vezes menos é mais.
Pensa nisso...
Deixa que adivinhem...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Sim, mostrar tudo também perde a graça.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida
    Concordo com tudo o que dizes.
    E é bom descobrirmos em nós esses "tornozelos" à mostra... como conseguimos mostrar sensualidade!!
    Beijocas e BOM ANO

    ResponderEliminar
  3. Leste-me os pensamentos!! Less is more!

    ResponderEliminar
  4. O sexy pode ser tanta coisa e tão diferente, o mistério é mais sexy que muita mini saia! Quanto às slim jeans nos homens não senhores! Parem com isso por favor!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!