Homens Vs Maquilhagem

" Ficas tão bonita sem maquilhagem !!!" 
Quem nunca ouviu esta quase declaração de amor? Existem duas hipoteses. Estares perfeitamente maquilhada , de forma natural, e o homem que te diz isso estar com um ar derretido e incrédulo, ou  , estares na presença de alguem que diz que detesta ver mulheres maquilhadas. Geralmente , são aqueles homens que se insinuam a mulheres maquilhadissimas, mas, não gostam de ver melhores amigas, namoradas, mulheres, mães e irmãs , filhas sequer com brilho nos lábios.
Para este tipo de homens, tens duas hipoteses, ou bates o  pé e ignoras, ou, usas a já referida maquilhagem natural. 
E o que me tenho rido quando recebo elogios (aposto que apartir de hoje nem de manhã acreditam que estou sem base, acabadinha de acordar), com aquelas bases invisiveis incriveis, batons nude e uma simples máscara de pestanas.
"Vês?? Tu não precisas de maquilhagem! És tão linda assim ! Uma boneca!"
Claro, tirando as olheiras, sardas, manchinhas do sol, lábios sem cor e outros traumas femininos sou práticamente a Barbie.


Depois, há os homens a sério. Aqueles que gostam de mulheres. Independentemente de estarem maquilhadas ou não. Alguns apreciam lábios vermelhos. Outros apreciam apenas a auto confiança que a maquilhagem nos dá. O realçar das pestanas. As bochechas coradas. 
Eu escondo as sardas, e não me incomoda mesmo nada que a  comunidade masculina desaprove a minha falta de amor pelas minhas sardas.
A maquilhagem eleva nossa auto-estima. 

Não permitam que nada vos roube a paz.
Sintam-se bonitas, mimem-se, Merecem!
Mais tarde um post com os meus essenciais para uma maquilhagem natural,


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. opa ja ouvi isso tants vezes do meu namorado... mas segundo ele a confessar-se a amigos é que demoro eternidades para sair de casa quando decido a ultima hora que quero ir maquilhada... Looool

    ResponderEliminar
  2. E o melhor mesmo, são os homens à séria!

    Beijinhos!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei o post! O meu namorado, não se queixa quando estou muito maquilhada, mas quando não estou diz sempre que gosta mais de mim assim! Who cares... eu amo maquilhar-me, e maquilho-me para mim e não para ele!
    Beijocas*
    Amei a entrevista! Perguntas simples e objectivas e a autora é hiper simpática. Beijinhos*

    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O meu não gosta que de batom vermelho. AHHH grande azar eu sou louca por batons vermelhos de todas as tonalidades. Amigo estás mal muda-te, eu não mudo! Porra, se aturo tanta treta porque a pessoa gosta atura também amigo. É o Amor!
    Aturar as merdas e pormenores um do outro xD xD
    Éh "ficas tão bem ao natural", isso é para as mulheres ou namoradas, o que querem dizer mesmo "Porra tanto tempo!! Despacha-te pahhhh!!" Pode ser que com essa se pare de maquilhar! Indes ter uma sorte! xD xD Eles não gostam nas deles, nas outras até deixam cair o queixo!! Fecha amorzoinho senão entra mosca xD

    ResponderEliminar
  5. O meu ex era sempre, não vale a pena maquiares-te é que nem sabes faze-lo bem... Lembras-te, naqueles primeiros tempos de noviça, em que bebia as tuas palavras e aprendia e ainda aprendo contigo... Lá eu sonhava que alguma vez iria usar um primer.... :D A minha professora foste tu, porque mulheres em casa tenho 2 e nenhuma se maquilha.

    ResponderEliminar
  6. Temos que nos maquilhar se nos faz sentir bem, Para nós! Eu cansei desses comentários..eu faço o que me faz sentir bem :)

    ResponderEliminar
  7. Nao me maquilho todos os dias, opcao propria" e quando me maquilho gosto que seja o mais natural possivel. Devemos fazer as coisas para nos e nao para homem nenhum ou seja quem for, mas sabe tao bem quando o maridinho diz e pah estas tao gira " seja quando acabei de me maquilhar, ou quando nao tenho nada na pele" :)
    Beijinho grande de longe linda. Nem sempre comento mas estou sempre atenta aos teus posts. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!