Instagram @martavblog

Só há pouco mais de um ano tornei o meu instagram realmente ativo.
Antes disso, ligava muito pouco.
Sei que existem bloggers que levam esta rede social muito a sério, e as chamadas instabloggers internacionais, que são seguidas por milhões, ditam tendências, com as suas fotos apelativas, que depressa se tornam virais em todas as redes sociais.
Mas, o que  nos trava a nós de ter um instagram com milhões de seguidores?
Tenho visto muitas contas com fotos fantásticas e pouquissimos seguidores, assim como vejo contas com poucas fotos , e muitas hediondas, e milhões de seguidores.  Há o factor fama, se o proprietário ou "protagonista" da conta for "famoso",  tende a ter um simpático numero de seguidores.
A simpatia é muito cativante.
Já deixei de seguir pessoas porque nunca me respondiam. Respondem a todos menos a mim. Menos uma seguidora.
A retribuição e educação contam.
O facto de seguires ou de gostares da foto ou do perfil de alguem não obriga ninguem a retribuir-te. No entanto, se o fizer, provavelmente ganha um seguidor muito mais assiduo e atento, e grato.
O instagram partilha habitos, e com ele imagens de tudo. Cada vez que mostras um produto de consumo estás a PUBLICITAR uma marca. Fica atenta à quantidade de vezes que o fazes, para quantas pessoas o fazes ( os teus seguidores) , e se gostas tanto assim do que mostras. Estás a "vender" algo.
O que mais me conquista no instagram é a simpatia . E o que mais me repele , a indiferença face a todos os sinais de simpatia que observo.Assim se perdem seguidores e se ganham opiniões acerca de muitas pessoas. Obviamente que nem sempre somos capazes de responder em tempo util a tudo.
A maior dica de engrandecimento no Instagram que posso dar é pesquisar todos os assuntos que te agradem e gostar sem moderação. Gostar das fotos dos teus amigos que te aparecerem no feed. A coisa mais tonta é ser um instagramer pouco ativo. Ou se é ou não se é. Tento ser ativa nas contas que sigo.
Segue-me em @martavblog .

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Já sigo!!! Eu a pouco tempo criei uma conta no Insta, já me perguntam "Não tens Snapchat?!! Ahhh tão fora de moda" -_- esta juventude dá-me cabo dos nervos!! Ainda bem que vou contra a moda amiguinhas xD xD

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito... eu também fico triste quando gosto e comento alguém que sigo assiduamente e esta pessoa nem se dá ao trabalho e gostar de uma das minhas fotos! não custa nada... enfim.

    ResponderEliminar
  3. É verdade! Chateia-me a "pouca simpatia" para não chamar outra coisa, de certas pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Eu também já te sigo, e concordo com o que dizes! Mesmo aqui no blog, se eu vou ler o que os outros escrevem e começo a seguir essas pessoas e a comentar o que escrevem/publicam é porque, de facto, tem interesse para mim. Mas se não me respondem fico a pensar "bom, se calhar é seletivo/a, só dá importancia a quem é 'de casa' " e é por essas e por outras que deixo de seguir.
    Simpatia e delicadeza, duas coisas de que gosto e não abdico.

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todos são da casa. Não sou de elitismos porque nunca fui deslumbrada por classes ou fama. A página e o instagram é onde interajo mais por uma questão prática. Beijinho grande :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!