Keep the Faith

Chegámos a 2016.
Não são raras as vezes em que após escrever uma das minhas crónicas ou desabafos, recebo mensagens de leitores e leitoras que se identificam e agradecem , como se o que escrevo tivesse vindo em boa hora , em forma de mensagem, e os direcionasse para um caminho especifico que cada um decidiu interpretar à sua maneira.
Para mim, é uma alegria e sinal de reconhecimento, algo que faço despretenciosamente "chega mais longe".
A verdade é que temos todos muito mais em comum que normalmente admitimos.
Eu, sou uma desorganizada emocional, neste momento. Felizmente consegui alguma Paz "arrumando" de vez alguns assuntos , no entanto, nós, os Sonhadores, não sossegamos até atingir os objetivos, e até após a sua concretização arranjamos novas metas . É isto que nos alimenta. Insatisfeitos de uma forma positiva. Não vamos em rotina.
O novo ano entrou sem quase me aperceber. Como priviligio estar com os meus filhos em datas importantes, decidi não ir para festas, preferindo o quentinho do lar. Passo o ano de um lado para o outro, já passei muitos Reveillons em festas, praias, na rua, espetaculos , e sinceramente , embora me tenha divertido imenso , depois das crianças nascerem, dá-me sempre uma saudade imensa deles .
O ano começou agora e terei muito tempo para me divertir.
Não sei se é da maturidade, se ando mais atenta , mas noto cada vez maior descrença no Amor. Falo de forma geral.
Há um medo , desabafos sentidos por parte de desconhecidos em todo o lado( não me refiro apenas a redes sociais) e lamentos no que toca  a solidão .
As pessoas isolam-se, lamentam estarem sós, interessam-se por alguem, e por medo recuam. Como se tomassem como garantida uma derrota antes de iniciar a luta .Baseados em experiencias do passado, ou em casos que conhecem.
Vivemos num Mundo em que metade de nós olha o Amor como um Pantano.
Não é o Amor que prejudica.
Existem claros sinais que todo o engano que magoou e deixou traumas não era Amor . No entanto, esses sinais foram ignorados ou ninguem os esclareceu na altura certa .
Deixamos andar tempo demais relações tóxicas, até que nos envenenem toda a capacidade de dar e receber. E de perceber também.
O Amor edifica. Dá , não tira. Não é egoista.
Quem ama vai fazer-te sentir bem. Vai dizer que te quer ver. Vai aparecer. Vai ligar-te. Vai procurar-te. Quem ama vai surpreender-te.
Não procures indicios de amor numa conversa, como quem busca uma agulha num palheiro, porque , no máximo estarás na presença de quem quer atenção  . De um egocentrico.
O Amor é claro e verdadeiro.
Obviamente que nem todos procuramos por Amor.Não numa primeira fase.
Por vezes queremos apenas quem nos entenda, e ouça, quem nos faça rir. Acredito que tudo comece pela amizade. Sustenta tudo. Saltar a amizade pode ser catastrofico numa relação. Nunca conhecerás bem a pessoa.
Coloca-te em primeiro lugar.
Foca-te nos teus objetivos. Em tudo o que te dá alegria. Mima-te. Tudo o resto virá por acrescimo.
E fica apenas com quem seja capaz de dar duas voltas ao Mundo  para te ver.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Tão verdade!! As vezes esquecem-se disso! Estas tão gata na foto mulheri!! Pareces o vinho do Porto pahhh!! ;-P Beijinhossss my dream!! Ama-te, sê feliz, cenas boas!! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Opa adoro ler as coisas que escreveste. Tem sempre alguma coisa em que me identifico. Estas mt mt gira na foto. Beijinhos grandes feliz 2016 com muitoooo AMOR

    ResponderEliminar
  3. Essa foto está TOP! Já a imagino na foto de perfil do Blog <3 (fica a sugestão :))
    Quanto ao amor... Sabemos o que é amor verdadeiro depois de sermos mães. Isso sim, é aquele AMOR incondicional, que nada, nem ninguém irá apagar ou desvanecer. O resto é amor enquanto dura. :) Beijinho e Muitooooo Amor para este ano! Do verdadeiro, pelo menos! ;)
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!
    Há muito que a sigo, apesar de deixar pouquíssimos comentários. E esta é uma resolução para 2016: comentar mais os meus blogues preferidos.
    Obrigada por estar desse lado a inspirar-nos.
    É ma mulher bonita e que sabe cuidar de si e isso é inspirador mesmo!
    UM EXCELENTE 2016

    ResponderEliminar
  5. Marta, esta foto está linda! Podia ser a foto de perfil do seu blogue. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!