Menos conversa, por favor!

Numa era em que as redes sociais fazem já parte da rotina dos mais renitentes , é desvalorizado o que melhor existe no Mundo : O convivio real. Aquele que é unico e insubstituivel. Que permite olhares in loco, cheiros, toques, proximidade, e tudo o que é comum entre nós  . Por outro lado, as redes sociais cortam barreiras e permitem chegar a todo lado. Sem chaves, nem qualquer tipo de vergonha , falamos com o "giro" que vemos no supermercado, com o rapaz da novela, com a vizinha do R/C  e com a tia emigrada em França.
Sim, é fantástico para quebrar o gelo, para "apalpar " terreno. Mas... não como substituição de vida.
Portanto, com conhecimento de causa, porque sou "contactada" por várias pessoas que tentam até namorar e manter relacionamentos com pessoas que nunca viram, não planeiam ver, desconhecem o cheiro e sabor, a textura da pele e provavelmente se assustariam ao perceber que ao vivo as atitudes seriam diferentes das tidas por detras do monitor... vos aconselho... queiram mais para vós. Usem sim as tecnologias para minimizar distancias, como complemento da vossa vida, para vos divertir e trabalhar. Como fonte de estudo e pesquisa  . Mas não como substituição da vida que receiam viver.
Ao vivo é tudo tão melhor !


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

10 comentários

  1. Concordo em parte. Eu já conheci pessoalmente pessoas que conheci nas redes sociais e são pessoas fantásticas, estivemos frente e frente umas horas e ainda ficamos mais amigas. Mas a verdade é que em alguns casos as pessoas abusam das redes sociais

    ResponderEliminar
  2. Nada bate o real. Ver as reações da pessoa, os movimentos do corpo, como olham para nós. Sim é bom falar com alguem online, e desabafar, mas se não se consegue depois falar do simples dia-a-dia, com ela ao vido, de que vale a pena?

    ResponderEliminar
  3. Verdade! Vejo hoje em dia pessoas que só sabem conversar ou chegar se a frente atrás de um teclado, é aborrecido e frustrante estar com um grupo de pessoas e em vez de estarem na conversa esta tudo conectado a falar com outras pessoas enquanto estão com pessoas mesmo ao lado delas, irónico né! Conviver, conhecer pessoas na realidade é do melhor que há!!

    ResponderEliminar
  4. Detrás de um ecrã qualquer um pode ser um herói quero ver fazer a mesma figura ao vivo.
    Um dos males da Humanidade é o extremo ou tudo ou nada, começa a não existir meio termo.
    Beijo diva

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!