Primeiro Assalto de Carnaval

É conhecida a fama do Carnaval de Torres Vedras. Porém, quando escrevo ou falo do Carnaval torreense, associam-no sempre aos carros alegóricos e aos corsos diurnos, que apesar de serem bastante divertidos nunca foram os meus favoritos.
Sempre que refiro "Carnaval", falo na vertente noturna da epoca. Nas máscaras, saidas com as amigas, reencontros com amigos de há mais de 20 anos, pessoas que me conhecem melhor que eu mesma.
Coisas que se repetem todos os anos e que não nos fartam: As mulheres mascaradas com excesso de alcool que dizem a frase " O fulano x é o fulano da minha vida! Traiu-me com 50, tratou-me mal , mas eu amo-ooooo"
Já aos  homens mascarados o alcool afeta de forma diferente. Há uma necessidade de confraternização com tudo o que mexe incrivel.Ou... havia. Homens que encarnam mulheres, mulheres que envergam mascaras fluorescentes , por enquanto, e até ao Carnaval vai aumentando o entusiasmo e diminuindo a timidez por entre os bares e tascas da cidade, e a musica brasileira é cada vez mais...
Ontem saimos, e senti falta de muita gente que provavelmente o frio e a chuva impediu de sair de casa, ou que a distância levou.
Daqui até ao Carnaval é um "tiro".
Figuras e Figurões, é o tema do nosso Carnaval, o mais portugues de Portugal.





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Aqui ninguem liga muito a isso, é mais pa putos!! Tenho que experimentar essas sensações e cenas!! =D

    ResponderEliminar
  2. Estou cada vez com mais vontade de viver esse "teu" carnaval! Acho incrível já andarem por ai a pensar nisso! :D Viva a festa e alegria!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!