Terapia

Sempre fui de viver tudo "on the edge".
Talvez por isso me digam com frequência "acontece-te tudo!".
Quero fechar os olhos , sabendo que fiz o possivel para viver o máximo que pude, dentro do que me foi permitido. Se tiver possibilidade de saltar de Paraquedas, saltarei, aliás, esse é um dos meus sonhos. Salto de cabeça sempre.
Entrego-me a tudo o que me dedico. A maior parte das vezes a unica compensação é a realização do cumprimento de um objetivo, ou desejo.
Infelizmente, a vida não é assim tão linear.Não somos Robots, somos seres emocionais , e alguns de nós temos este defeito doloroso de se afeiçoar aqueles que se aproximam de nós e nos dedicam atenção e tempo.
Por mais vezes que esta situação ocorra, tendemos a pensar que existem boas intenções. Bom fundo.No fundo, no fundo existe sim um ego amargurado , uma auto estima fragilizada que procura afago. E cujo egoismo é grande demais para retribuir seja de que maneira for.
É uma situação tão recorrente que estes seres pretendem que se faça enfermagem sentimental( e não só) por caridade. Porque sim. Exigem.
Confesso que estou a ter alguma dificuldade em lidar com pessoas que não sabem ouvir um não e exigem o meu tempo e disponibilidade total a troco de nada, apenas porque acham que sou uma especie de voluntaria mundial dos desprotegidos sentimentais.
Acontece que, não estou no meu auge emocional. Estou a tentar reerguer-me . Preciso de proteger-me de tudo o que me pode magoar, entristecer. Neste momento não tenho qualquer tipo de capacidade para suportar caprichos e devaneios de homens que mal conheço e esperam a troco de um "ai és tão linda" que lhes calhe a sorte grande.
Nunca foi assim, no entanto dantes, divertia-me com estas situaçòes. Ria-me. Agora sinto-me frágil e irrita-me, confesso.
Chegamos a uma altura, em que nos apercebemos que não há aquilo que sempre quisemos. Idealizamos toda a vida. Chega de sonhar com coisas que não acontecem. Mas, chega também de aturar loucos.
Tudo melhora e acalma, um dia. Disso, tenho a certeza.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Não podemos dar logo tudo de nós, muito menos quando não estamos a 100%, às vezes temos que lamber as nossas feridas primeiro e só depois as dos outros!

    ResponderEliminar
  2. As vezes temos de nos resguardar um pouco! Vai melhor vais ver! =) <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!