Equilíbrio

Há uns anos , conversava com alguém ( juro que já não me lembro com quem) , e falávamos que nos relacionamentos amorosos, por vezes existem falhas, porque um tem o relacionamento como garantido, enquanto que o outro dá todo o amor que tem, e se contenta com qualquer coisa.

Geralmente essas pessoas agem assim com todos os relacionamentos que têm. Laborais, familiares, amorosos.
 Como se estivessem sempre em dívida .
 Dão, dão, dão e, não têm qualquer retorno, e sentem a culpa aumentar, achando que fizeram algo de mal para o que projetam não ser recíproco, acabando por afundar-se numa corrente de relacionamentos mal sucedidos.
O Mundo está cheio de pessoas carentes. Honestamente, penso que esta era em que se vive praticamente nas redes sociais, não vem ajudar minimamente o hiato que cada um de nós tem. Todos nós temos fraquezas e fragilidades .
Aliás, se estivermos atentos, a forma como a maior parte das pessoas se manifesta nas redes sociais diz-nos muito acerca delas.
Existem as que passam a vida a criticar, a apontar o dedo, a tentar ridicularizar alguém. 
As que sofrem de complexo de Deus, fingindo uma postura humilde, fazendo tudo para angariar mais e mais seguidores, tentando agradar a toda a gente, exaltando quem têm por idolos para serem vistas da mesma forma.
Existem as pessoas low profile. Às vezes tão low que nos perguntamos para que raio usam redes sociais.
Existem os overthinkers que questionam tudo, que usam as redes sociais para rir, comunicar com amigos reais e outros que se tornam reais .
Depois existem aqueles que buscam o Amor . E o sexo.

Todos buscam  por algo. 
Compensação, equilibrio, preencher algum vazio, entertenimento.

Na verdade, o equilibrio é a chave para quase tudo na vida.
Se damos muito mais que aquilo que recebemos, estamos a agir mal. Estamos a lutar por algo que não nos valoriza, seja um emprego ou um relacionamento de amizade ou amor.
Provavelmente está na altura de repensar o que nos prende. De sair da zona de conforto. 
Costuma ser aí que a magia acontece. Quando temos a coragem de arriscar.
E mesmo que não corra como sonhámos, vai valer a pena! Tentar é melhor que ficar acomodado.
Afinal, a ordem vem do caos.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!