Big Fail

Nasci no final dos anos 70. Como tal, vi muitos da minha idade ficarem pelo caminho. Perdidos em drogas, depressões, e tantas outras coisas que estavam no auge nos anos 80 e 90. De repente, acabados de sair de uma ditadura, os portugueses viram todas as portas abertas, e a liberdade pode ser a maior das prisões.

Hoje em dia, quando vejo alguém agarrado à “liberdade de expressão “, para poder exprimir toda a maldade, mau carácter de que é detentor, penso que algumas pessoas não merecem tal liberdade.
Se nos podemos exprimir livremente, espera- se que o façamos para proporcionar um futuro melhor aos nossos filhos, afinal, somos o exemplo que vão  seguir.
E, a liberdade está na forma de nos relacionarmos, falarmos, agirmos. Até em como nos vestimos. 
Então, quando me deparo com situações em que alguém tenta ridicularizar outras pessoas pelo que vestem, pela sua maquilhagem, pergunto- me , para onde foi essa liberdade, sendo que a minha liberdade acaba onde começa a do outro.

Obviamente que podemos todos ser más linguas, adoptar posturas odiosas, nem que seja para tentar chamar a atenção, só não me parece uma forma muito digna de o fazer. É baixinho, poucochinho, e acima de tudo revelador de fraco conteúdo. 
Tudo isto mostra, que por muito atrativa que seja a montra, se o interior for podre, acaba por falar mais alto. 

Era bom que mesmo as pessoas menos empáticas tivessem alguma sensatez, e percebessem que cada vez que criticam alguém de forma opressiva, estão a mostrar a matéria da qual são feitos.

No fim, somos as nossas ações, então há quem seja muito pouco.

A moda é como a beleza. Não há quem veja da mesma forma. Felizmente, não temos todos os mesmos gostos, ou andariamos presos a uniformes.
 A moda não mostra caractér, mostra criatividade, irreverência, uma forma de ver a vida, uma postura,mais ou menos descontraída.
Não saio da minha zona de conforto, no que respeita a roupa. Porque entendo que conforto é tudo o que preciso . Mas adoro que as pessoas ousem. Ainda que não me identifique.
Choca- me muito mais a opinião de meninas de coro, que mais não fazem senão tentar ridicularizar os outros , numa atitude desesperada por atenção.

Mas isto sou eu, que já cá ando há alguns anos, e tenho o respeito pelo próximo como princípio.

Amem- se.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!