18 Anos de Henrique

Custa a acreditar que daqui a dias o meu primeiro filho atinja a maioridade.
Acredito que todos os filhos sejam especiais, no entanto, o Henrique foi uma espécie de prodígio desde sempre. O melhor aluno, comportamento irrepreensível, meigo para todos, apesar de ter sido mãe e pai, uma vez que decidi levar para a frente uma gravidez sozinha nunca, em tempo algum, desde o momento em que fiz o teste e descobri que estava grávida duvidei de quanto o queria. O menino que aos 7 anos carregava para todo lado livros quase maiores que ele , do Hardy Potter e Eragon.
O Henrique sempre se portou como se fosse um adulto, apesar de nunca ser coagido a tal. Lembro-me que não consegui dormir por dias , após o seu nascimento porque não conseguia parar de olhar para ele.
Em poucos meses aquele bebé que quase morreu comigo na sala de partos transformou-se num " boneco" de olhos verdes ,grandes, e cabelos escuros a contrastar com a pele branca. 
Sempre foi muito meu. Só meu. E do avô claro. E da bisavó que vive por ele. Respira por ele. Lhe leva comida à cama. Ama-o mais que a própria vida. E do mano que desde pequeno diz que a pessoa preferida dele é o Henrique . E até do pai do mano que o criou desde os 5 anos e é o único pai que ele conhece. 
O Henrique nasceu para ser amado. 
Apesar de estar numa das idade chata será sempre o meu primeiro amor. Aquele que pequenino me via a chorar e dizia " vai ficar tudo bem mãe".
Daria a vida por ele sem piscar os olhos. E pelo irmão, claro. 
É uma das maiores bênçãos da minha vida e eu " morro" de orgulho dele. 
Alguma coisa devo ter feito muito bem.
Mais que ser o ótimo aluno que é, é poder ter bom carácter ( ainda que com laivos de feitiozinho filho da puta).
O meu bebê faz 18 anos. E eu espero por este dia desde o dia em que ele nasceu. 
Que eu possa ser sempre o seu porto de abrigo. Que ele possa ser sempre minha fonte de orgulho. Não podia ter pedido filho melhor. 


Henrique Miguel


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Muitos parabéns ao tu filhote, 18 anos uma marca que queremos todos chegar e depois passa num ápice até à idade que tenho, hehhehehee

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!