Médicos , ou Ajudantes Divinos?

Numa altura em que se fala em "médicos-a-dias", exploração da classe médica, negligencia por acumulação de carga horária, erros médicos inexplicáveis , recordo algo que aprendi desde cedo com estes profissionais , com quem infelizmente tive que me relacionar de muito perto ainda muito nova .
Médicos não são deuses. São humanos com conhecimentos e preparação acima do comum , aptos a lidar com situações de doença, acidente,  que apenas e "só" garantem dar o seu melhor para salvar as vidas que teem nas suas mãos.
Todos nós conhecemos médicos que nos fazem admirar a classe e outros que nos fazem questionar a fechadura ou fresta que terá entrado, seja porque pega no Simposium a cada palavra que ouve , procurando certamente contra-indicações , ou porque nos parece alheio às nossas queixas.
Porque é novo demais. Perguntamo-nos que experiencia possui e em que se baseia para nos tratar.

Até que... somos surpreendidos.
E nos surgem equipes medicas jovens, geniais ( sem qualquer tipo de exagero na palavra), com  experiencia e conhecimento acima do comum, e em passinhos de lã mudam-nos a vida.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Yah!! Não podemos esperar que sejam milagreiros e salvem tudo e todos!!! A que me atendeu quando fui parar ao hospital foi 5 estrelas, novinha, novinha mas uma excelente profissional!! Em tudo que é profissão há bons e maus trabalhadores, é uma sorte quem nos calha!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!