Hoje há festa no Céu

Sabes pai, às vezes fico mesmo chateada por teres ido embora tão cedo. Conheceste tão pouco de mim e da Rita. É injusto! Nunca tivemos um pai que nos defendesse quando os meninos diziam aquelas coisas parvas " o meu pai é melhor que o teu!" , adoeceste tão cedo que, eu encolhia os ombros e rendia-me, brincadeiras parvas. Ia buscar um livro e fechava-me num Mundo de letras e palavras , e um imaginário que eu própria criei, onde não existia doença nem dor, lagrimas nem era posta de lado por ninguem por ter um pai doente, ou por ter menos coisas que os outros meninos , ou não usar roupas da moda , por ser patinho feio , ou qualquer outra razão.
Tenho pena que não me tenhas visto aos 20 anos. Essas paspalhas e paspalhos todos tiveram que assistir à transformação da patinha feia a cisne. Mas aí, aconteceu uma coisa muito estranha que eu não conhecia. Se anteriormente falavam mal porque eu não tinha, ou era feia e me punham de lado, apartir dos vinte conheci uma palavra , que considero a doença da sociedade. Raras são as pessoas que não sofrem dela. Chama-se inveja. Destroi, corroi. Muito mais quem a sente do que o seu alvo. Eu considero triste. Como sabes sou das pessoas mais pieguinhas que existe ao cimo da terra. Se eu aguentei todas as dores que foram enormes que me cairam em cima até hoje, qualquer ser humano aguenta e terá de ter força e determinação para se reerguer e refazer o seu caminho sem cobiçar o alheio. E de cobiça ninguem me pode acusar.
Às vezes, penso que o teu lado humanitario ia ficar escandalizado se vivesses nos dias de hoje. Ias revoltar-te com este Mundo.
Como eu me revolto. Lembras-te do teu grupo de amigos? Jovens, bonitos , eram tantos ! E o que eu adorava ser a unica criança do grupo. Já não há disso pai. Já não há gente doida como vocês eram. Com causas, determinação, planos para o futuro, ideais e ideias, curtas metragens feitas por vós em casas abandonadas, passeios de ckmboio de grupo, tardes na esplanada , mulheres na conversa e homens a lavar a louça.
 Agora... escondemo-nos todos em frente a telas. Computadores e smartphones, tablets.
Falamos com o Mundo inteiro.
Só não posso falar contigo e com a Marta.
Melhor não falar da Marta.
Devias ver os meninos. O Santiago é um maluco. Ias adorá-lo. Acho que tem muito de ti. É Luis como tu. Igual a mim em pequeno , fisicamente. Mas gorducho. Eu sempre fui magricela.
O Henrique é o intelectual. Refilão. Deve ter a mania que é a mãe dele. Manda cada boca que me desorienta.
Os avós la andam. Bem !
Toda a gente ainda me fala tanto de ti. Quase 23 anos depois.
Sabes, hoje em dia , o lupus é controlado. Não se morre assim. Como tu morreste. Naquele estado de miséria.
O que te fizeram...
E o que dirias de mim ? Gostava tanto de saber. Ja hâ algum tempo que não me visitas em sonhos. Tenho saudades tuas.
Farias 59 anos.No entanto, a tua idade terrena ficaste pelos 36. Já sou mais velha que tu. 37.
Este dia é sempre dificil. Para mim, para a avó que se lembra de ter dado à luz um menino perfeito gordinho que lhe foi roubado por uma doença idiota.
Espero sinceramente que exista Céu. E que festejes, sabendo que estamos sempre contigo no pensamento.
Um dia realizo o nosso sonho.
Por ti. Por nós.
E por quem pudermos ajudar.
Muitas saudades tuas. 23 anos de saudades.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

11 comentários

  1. que texto lindo minha querida, consegui sentir em cada palavra vosso amor por ele, tenho certeza que ele esta a cuidar e olhar vos e vossa familia.
    Cuida-te querida

    ResponderEliminar
  2. a participar no passatempo MFASHION.

    ResponderEliminar
  3. Oh minha flor.. Se for como o meu esta lá a refilar "ahh hoje é um dia normal, deixem-se de tretas, não é preciso nada!!" mas sempre de lagrimita no canto do olho de felicidade de ter a família junta!! Também espero que haja um Céu e que me deixem lá entrar e assim voltamos a reencontra-lo.. És forte, ele há-de ter muito orgulho amori!! Beijinho no coração!! <3

    ResponderEliminar
  4. Que texto bonito, Martinha!
    De uma coisa eu tenho a certeza: Esteja onde estiver, está imensamente orgulhoso da pessoa que és! Está a olhar por todos vós. Será sempre a estrela mais brilhante*
    Um beijinho enorme* <3

    ResponderEliminar
  5. São as nossas estrelinhas q nos mantêm a olhar p a beleza do céu infinito, tal como o amor q nos une ♥

    ResponderEliminar
  6. Uma bonita homenagem, sincera e simples, a um pai que partiu tão cedo! :(
    Também perdi a minha mãe há 18 anos, e tenho agora 36... tão cedo também, como nos fazem falta, como é estranho que não estejam aqui connosco! Mas uma coisa é certa: o pai da Marta está no céu a olhar por si e pelos seus, tal como a minha mãe... assim acredito e quero acreditar! Eles protegem-nos e orientam-nos a cada dia, e espero que os possamos reencontrar mais tarde para aquele abraço que fica sempre por dar! beijinho grande Marta!

    ResponderEliminar
  7. Muita muita força meu amor, eu felizmente ainda tenho os meus pais, mas tenho pessoas muito importantes la no ceu uma delas é a minha avó :( faz 6 anos quarta feira que partiu, muita muita saudade.
    O teu pai, e os meus estao a olhar por ti meu anjo, seguem te por onde andas, nunca te deixarao so, teras sempre a proteçao do teu papi minha linda. ele de certeza que estara orgulhoso de ti e dos netos lindos que tem

    beijinhos de muita força <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  8. Marta, além de seres uma grande blogger, és uma grande mãe, uma grande neta, enfim um grande ser humano e hoje em dia não é fácil encontrar grandes seres humanos!
    Desde que descobri o teu blog, não passo sem ele, além de escreveres "bonito", escreves com um sentimento tal, que conseguimos sentir as tuas emoções!
    Acho que não há espaço suficiente para te dizer tudo o que queria, mas resumindo, continua a ser como és, a passar essas grandes mensagens, cheias de contéudo, que por vezes nos fazem pensar "Por**, como sou estúpida, há tanta riqueza, não material, à qual não ligamos puto, somos mesmo (tantas palavras - burras, insensíveis, mesquinhas, desligadas, etc, etc)
    Obrigada por estares aí e já agora deixa-me ficar registado neste grande blog, um beijo enorme cheio de saudade à minha querida avó, que também estará algures lá em cima, a tomar conta, deste ser por vezes não merecedor do carinho todo que tinha por mim! Obrigada Marta!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!