E já passou uma semana...

Há exactamente uma semana atrás, eu estava em pleno bloco operatório.
Quis saber muito pouco acerca do que se ia passar. Não pesquisei NADA na internet. Contentei-me com as informações dadas pelo médico e funcionária da clinica que me contactou atempadamente com todas as indicações acerca do que podia e não podia fazer antes da cirurgia ( tempo de jejum etc).
Com o Dr Filipe Ramos , para além do obvio, a parte funcional, respiratória, que segundo o TAC era deficiente , e se devia a um desvio no Septo , foi falado da parte reconstrutiva do nariz. Na possibilidade de fazer um nariz mais harmonioso para o meu rosto.
Esta é a palavra "mágica" e acertada para todos os cirurgiões cujos percursos "investiguei" .
Não prometem o nariz perfeito, ou mais bonito, igual ao da Angelina Jolie, mas, um nariz que se enquadre e harmonize o mais possivel em toda a tela estética que é o paciente.
Tentam então, desta forma, não criar falsas expectativas a um paciente, fugindo a erros de cirurgia estética como vemos diariamente nos media, tentando que, o resultado fique o mais natural possivel.
Na Clinica ORL , Dr Eurico de Almeida, no Porto, teem psicologos, disponiveis para em caso de necessidade, falarem com os candidatos a cirurgia estetica, de forma a entender as suas expectativas reais, saber se são concretizaveis.

Como tratei a parte funcional , respiratória , em primeiro lugar, foram "mexidos" digo eu de forma leiga, o septo, cana do nariz, e ainda que tenha ficado com edema por todo o rosto, a zona dos olhos e maçãs do rosto ( e nariz, claro), são as mais afectadas.
Neste momento sinto-me a mulher da mascara de ferro. Estou há 8 dias com o genero de um molde no nariz ( tala) para imobilizar a cana e penso que obrigar a mesma a ficar direita no processo de cicatrização.
Não tive qualquer hemorragia, nem dores, tomei paracetamol apenas nos dois primeiros dias , porque sim. Antibiotico por 6 dias. Fiz repouso. Mais do que indicado porque tive a "intercorrencia mensal" no dia seguinte à cirurgia ( ahah) e deixa-me de rastos.
Parte muito chata: andar uma semana com esta tala no nariz. Os adesivos para a segurarem fazem comichão. Dormir de barriga para cima, sempre com medo de me virar. Ser rebelde e refilona. Não ajuda nada o trabalho da equipa medica. Desde a enfermaria até agora. Sou uma chata simpática, bem disposta mas... CHATA. Ansiosa por tirar isto. Quero ver resultados. Desinchar. Quero que passe a pressão na cana do nariz. Quero que estas almofadas que tenho no rosto vão embora. São edemas... xô!!!
Quero que os smokey eyes roxos que tenho nas palpebras desapareçam de vez. E levem as olheiras e os buracos e alturas estranhas que tenho pelo rosto !

Amanha tiro a mascara de ferro.
Ah... não é ferro, obviamente.
E vou ( se me deixarem) encher-me de corrector e base! Contorno. E passear pelas ruas do Porto de cara inchada mas maquilhada. A estrear um nariz que sabe cheirar. E que não está a gostar nada dos cheiros do Mundo.

Curiosas para ver?

Vão ter que esperar.
Beijinhos!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Ainda bem que correu tudo bem e que estás quase a tirar a máscara de "ferro" eheh estou curiosa para ver :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Espero que tirem e possas usufruir da tua makeup e que estejas com ele no sitio XD XD..
    Beijocas e as melhoras!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!