Alívio das Dores das Costas!

Sofro de lombalgias desde que estive no exército, ou seja, há 20 anos. Saí de lá com duas hérnias lombares que de vez em quando me provocam dores horríveis e me dificultam os movimentos.

Em algumas alturas, afeta-me especialmente o nervo ciático e, paralisa totalmente uma das pernas( e o que dói!!).
Fui convidada a experimentar o novo emplastro de eletroterapia da Urgo, disponivel em farmácias e tenho que ser franca, assim que o coloquei, não senti absolutamente nada. Nem calor, nem frio. Esperava sentir algo, mas nada. Mantive-me com o emplastro e, pouco tempo depois, apercebo-me que as dores tinham desaparecido e os movimentos estavam muito mais leves.
A sensação que tive foi a que tinha feito medicação com analgésicos  e relaxantes musculares durante umas semanas, e a crise tinha passado.
Apesar disso, e como sou ceptica, e tinha uma amiga cá em casa “obriguei-a” a experimentar também. Tal como eu, o primeiro comentário dela foi “ Oh, isto não faz nada, não sinto nada”. Passada uma hora, estavamos a conversar e , confessou -me perplexa que já não sentia a dor lombar que tinha.
Portanto , não podia deixar de vos dar o meu testemunho.



Estes produtos têm algumas contra indicações, e requerem alguns cuidados. Vamos ver o que diz a marca:


Urgo Emplastro de Eletroterapia atua sobre as fibras nervosas da zona dolorosa bloqueando a transmissão de dor para a medula espinal e para o cérebro.
Estimula igualmente a produção de endorfinas, moléculas que estão na origem da destruição natural da dor.
É indicado para:
- Dores de costas (lombalgias. dorsalgia);
- Dores articulares crónicas (artrose, artrite, reumatismos) ou agudas (joelhos, tornozelos, ancas,etc.);
- Nevralgias (ciática);
- Doresmusculares ou tendinosas trumáticas (entorse, tendinite) após parecer de um profissional de saúde.

Não utilize durante o sono, ao conduzir um veículo ou em contacto com outros aparelhos elétricos ou objetos metálicos de modo a evitar provocar picos de corrente desagradáveis ou queimaduras locais.
Não utilize em caso de problemas cardíacos, porte de implantes (pacemaker, próteses, etc.) ou de bomba de insulina.
Não utilize o emplastro após ter consumido álcool.
Não utilize o emplastro em caso de febre, problemas convulsivos ou cancro.
Não utilize após uma operação, quando fortes contrações musculares podem perturbar o processo de cicatrização, em caso de doença aguda ou crónica da pele (ferida, irritação, vermelhidão, erupção, inflamação, exsudação) ou de cicatriz.
Não utilize em caso de doença aguda ou crónica do aparelho gastrointestinal ou em caso de ligação simultânea a um aparelho cirúrgico de alta frequência.
Não recomendado a crianças com idade inferior a 8 anos.
Crianças com idade superior a 8 anos apenas mediante a supervisão de um adulto responsável.
A partir dos 16 anos o aparelho pode ser utilizado de forma autónoma.
Não usar se estiver grávida.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!