A falta de educação tem sempre desculpa?

São já 38 anos. Não são 20. Muitos anos a aturar pessoas. Sempre privilegiei a proximidade com o publico, relações pessoais, interação, e só quem tem ideias ou interesses opostos aos meus ( ou os mesmos... ) é que não me suporta de todo.
De resto, e a menos que tenham sido préviamente envenenadas e as pessoas em questão sejam incapazes de pensar por si só, mantenho ótimas relações com toda a gente.
Obviamente que, não tolerando faltas de caracter não tolero todos os comportamentos, mas de uma forma geral corre bem a vida.

Se existe frases que desde pequena me lembro de ouvir, de todos que contribuiram para a minha educação foram as "lengalengas" dos por favor, obrigada ( sendo mulher) , com licença, que quando nos perguntam devemos responder, assim como quando questionamos merecemos resposta.


Coisas básicas. Podem testar com as vossas crianças. Perguntem uma vez. Se não lhes responderem elas insistem.
Comigo é assim.
Por vezes estou distraída e não me apercebo que me ligaram ou enviaram mail, a pessoa torna a enviar. Normalmente com bastantes pontos de interrogação, indignada.

Então... eu respondo. Seja a quem for.
E quando faço uma pergunta em 50 % dos casos, não tenho qualquer resposta.

Estamos a falar do trabalho de uma blogger, que até pode ser considerado um hobbie por estas pessoas, que só por acaso trabalham em agencias etc.

Lamento se este post ( mais uma vez) faz doi doi. Prejudico-me, mas tenho a certeza que outras colegas lucrarão com a vossa melhoria de comportamento.

Ainda que as mesmas não me respeitem por imaturidade nem se respeitem entre elas.

Cada vez mais vejo uma blogosfera que poderia ser coesa tornar-se num circo mal organizado. E pobre. Tão pobre. De valores e principios e acima de tudo do valor e esforço que quem realmente batalha por isto dá.

Porque é muito mais valorizado um guerra de vestidos e penteados que miudas que até sabem do que falam.
Porque preferem praticar futurologia , prevendo a maior top blogger enquanto as auto-proclamadas estremecem que continuar a fazer um bom trabalho, isento, imparcial.
Acredito que deixar que miudas vos digam que são umas porreiras, miudas essas que sempre que podem vos fazem a vida negra  , saiba bem.

É uma pena, sequer darem a hipotese às vossas entidades patronais de saber como é trabalhar com pessoas que fazem mais que sorrir para as cameras.
Essas pessoas ,ninguem sabe quem são( não falam com a plebe) que é uma segurança. Não tendo publico , podem não atingir ninguem mas se disserem asneira ninguem nota.
Verdade?
Aprendam apenas a responder sempre que vos é feita uma pergunta. Assim como apreciam que vos respondam.
Tambem vos pagam para isso.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Há tanta gente a precisar de emprego e esses inúteis continuam a lidar com má educação ou desdém de quem pode mostrar as marcas e falar realmente dos seus produtos!! Há gente que diz que percebe muito de marketing e publicidade mas nem um cotonete conseguiria vender!! O respeito têm que ser mutuo!! Oh rapariga não stresses mais por isso porque nem vale a pena!! Se os grandes soubessem como andam a ser geridas as suas empresas muitos punham as mãos a cabeça (ou talvez até cagassem e chicoteavam ainda mais!!!)

    ResponderEliminar
  2. Amo te pah! De forma extremamente heterossexual.
    Gaja boa pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fervem-se me as visceras. Detesto falta de educação. Quem lê há-de pensar que me pagam as contas. São actos. A mim caem mal.

      Eliminar
  3. ganharam a posição por cunha de certeza

    ResponderEliminar
  4. Tem gente a precisar de muita formação profissional... Rua com esses incompetentes, metam gente educada e capaz, penso que os objetivos das marcas prendem-se com os lucros, não é com gente frustrada e incapaz que vão obter os melhores resultados... Quanto a ti, continua a ser o que és, não mudes nem te anules só para corresponder a estereótipos de padrões sujos!

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais. Dou-te toda a razão. ''Manientas'' é como lhes chamo. Beijinhos *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!