Mexeu com a minha amiga?

Amigas. Zangam-se, voltam a dar-se, mas, quando há Amor, é dificil quebrar o laço.
Tenho felizmente algumas amizades que por muito que resmungue e me desentenda, vou conservando, ano após ano e, se algo está mal, juntamo-nos e somos uma familia.
Há uns anos, incendiei uma casa onde vivia  . Já sei... estão todos a revirar os olhos ... só podia, a mim acontece-me tudo.
Sei que deixei uma vela na marquise, tinha-me mudado há 3 dias para um apartamento e, acordo de manhã a ouvir estalidos na cozinha  . O que ainda nào estava tirado de caixotes tinha nesse sitio e toda a cozinha e marquise estavam em chamas!
Foi um dos episódios mais assustadores da minha vida. Fiquei assim conhecida de todos os vizinhos .Desci, o Henrique, meu filho mais velho, unico nascido na altura ficou com umas vizinhas e eu fui sozinha para cima tentar salvar o que me foi possivel enquanto esperava os bombeiros .
Chorava, gritava. Entretanto lembro-me que apareceu o meu namorado da altura e a mãe, ambos atenciosissimos, recordo que a senhora disse várias vezes " Martinha , vá lavar a cara ...", só me apercebi porquê depois da ambulancia me deixar no Hospital. Vi-me ao espelho e tinha a cara toda negra.
Nos 3 dias seguintes, a minha casa encheu-se noite e dia com mais de 20 amigos que me lavaram toda a casa, pintaram, mudaram casquilhos de lampadas, enfim... até mosaicos , vidros e azulejos . Senti-me apesar do infortunio , uma mulher rica  . Não há dinheiro que pague a amizade  .
Mas, o assunto é outro.
Assim como estão para mim, também sou por eles  .
Nós mulheres temos momentos de fragilidade   . Porque temos problemas, porque os relacionamentos são dificeis, temos 500 contas para pagar, filhos para educar, muitas somos pai  e mãe ( tantas )... em vez de nos valorizarmos por isso, sentimo-nos menos. Porque não vivemos no Palácio que idealizamos em pequenas, não temos o relacionamento de sonho, algumas preferem nenhum mesmo, cansadas de dar sem receber.
Procuramos na tal Amizade o conforto que um relacionamento amoroso não deu.
Infelizmente a sensibilidade não é igual em todos. Hoje fiquei especialmente irritada com o comportamento de uma pessoa a tentar rebaixar uma amiga minha pelo aspeto fisico.
Será mesmo necessario e assim tão divertido? Claro que acham inofensivo. Mas se avisamos que magoa, não estamos bem, evitem.
É uma atitude imensamente masculina . Nós, mulheres, raramente ou nunca atacamos amigo algum com ataques desse tipo.
Será mesmo necessário ver o lado mau fisico de alguem ? Ressalvo que no caso da minha amiga é uma completa idiotice. Ela é girissima. Mas adotou dois complexos parvos. Que a maçam exaustivamente.
Será que os ofensores gostariam que em vez de uma defesa como eu fiz, tivesse atacado e realçado todos os seus defeitos fisicos?
Não entendo isto.
Para quê?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Golpes baixos, infelizmente existe muita gente que prefere ser sempre assim.

    ResponderEliminar
  2. Acho que tenho um dos dois complexos da tua amiga. Estupidez pura!! A pessoa quando não têm argumento ou nada de informativo a acrescentar, ataca! E nas mulheres a maioria dos ataques são assim, rebaixar-nos fisicamente (e as vezes emocionalmente, cobardia pura!). Se for com os meus não fico calada, viro regateira do Bolhão, até se podem virar a mim da mesma forma, não me afecta! O sangue ferve e nem oiço metade. Se querem discutir façam-no com inteligência! Não existe motivos para rebaixar ninguém! Ninguém é perfeito nem melhor que ninguém e as pessoas esquecem-se, vamos todos parar ao mesmo sitio no Fim.

    ResponderEliminar
  3. Bem essa história do incêndio é impressionante, nem quero pensar na aflição que passaste! Mas os amigos ajudaram a curar o mal :)
    Para as pessoas é mais fácil gozar, apontar o dedo do que dar um elogio..é triste e despropositado mas enfim..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!