No dia 12 de Maio de 2009...

Neste dia há precisamente 7 anos deu -se a greve geral de enfermeiros, coincidindo com o dia Internacional do Enfermeiro.
Estava eu há 29 horas em trabalho de parto na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa quando veio ao Mundo um menino que por atraso de crescimento intrauterino me obrigou a permanecer internada uns bons meses na Maternidade.
Esse menino pede-me vezes sem conta que lhe relate como foi quando nasceu.
Foi mais ou menos assim ( e é assim que lhe conto).
" o menino nasceu, e como não chorou, levaram-no para o quentinho para uma sala.O papá viu o menino primeiro.E a mãe ficou a ralhar com as Doutoras. Queria ver o menino! Tinha tido tantas dores e não mo deixavam ver?
Depois o papá voltou e disse que o menino era "muito querido", a mãe ainda ficou mais zangada.Mas muito querido como? Como é que ele é? Quero ver!
Passado um tempinho, apareceu uma enfermeira com um bebé muito pequenino enroladinho numa manta azul clara.E pos ao pé da mãe A mãe olhou para o bebé e esperou que a enfermeira saisse.E disse ao pai que o menino não podia ser nosso. Parecia um boneco! Era muito perfeitinho e branco,redondinho e tinha o nariz em forma de batatinha. A mãe teve até medo de lhe tocar e ficar logo a gostar muito dele e lhe aparecer alguem a dizer que o menino tinha sido trocado.
Quando apareceu a enfermeira e a médica a mãe perguntou se tinham a certeza que o menino era meeeesmo meu.Elas riram muito.
O Luis Santiago tinha sido o unico a nascer naquelas ultimas horas. Não havia duvidas. o menino mais perfeito do Mundo era meu filho e tinha saído de mim.
A mãe chorou, chorou, chorou porque estava muito contente. Cada filho é unico e todos são sempre os melhores e mais bonitos.
O Santi veio fazer a mãe uma pessoa muito mais rica e feliz. E todos os dias, a olhar para o Santi e o Kiko a mãe agradece à vida os filhos inteligentes e felizes que tem."
Parabens meu Amor.
Que sejas sempre uma Luz no meu caminho.
Amo-te muito.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!