Paixões e Pausas

Todos nós somos viciados numa substância produzida pelo nosso próprio organismo , adrenalina. Quando passamos muito tempo sem a sentir, tornamo-nos menos felizes. Daí o estado da paixão nos altere o nosso dia-a-dia. Voltamos a sentir-nos adolescentes, queremos estar sempre no nosso melhor, sentimo-nos capazes de lutar contra monstros e dragões, derrubar bruxas e desafiar obstáculos.
Por vezes , não temos ninguem que carnalmente nos suscite essa paixão e sentimo-nos entre a Paz e o aborrecimento.
O cansaço parece apoderar-se de nós, ou talvez a falta de adrenalina nos faça aperceber da realidade. Se a paixão cega, a sua ausência consegue ser bem cruel.
Se a ilusão de um Amor é o sonho, o despertar pode deixar-nos de rastos.
A solução é aproveitar da melhor forma a familia, os filhos e as amigas que são irmãs que Deus nos deu e devolver-lhes todo o tempo que lhes costumamos roubar com "tretas" e repetições a cada vez que nos apaixonamos por um idiota.
Retribuir o Amor a quem nos prova diáriamente que nos ama. Respeita e nos quer bem.
O melhor Amor que podemos cultivar é o Amor próprio. O que nos ensina a nunca nos colocar em segundo lugar. Só desta forma sairemos ilesos a cada paixão que deixou de arder no peito. Entendendo a razão do seu insucesso sem culpas e sem culpados.E principalmente sem vitimizações que comprometem negativamente novos amores.
Não há paixão ou Amor que deva ser implorado ou mendigado. Ama-te e respeita-te.
O resto, se te merecer, virá.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Ora ai esta uma grande verdade "Ama-te e respeita-te.
    O resto, se te merecer, virá." Vejo tão pouco disso por pedacinhos de atenção, é triste!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!