A B C da Beleza

Sabem aqueles dias em que nos sentimos resmungonas, mal humoradas, irritadiças?

Geralmente, é nesses dias que menos nos apetece maquilhar. A vontade é de ficar a dormir , dizer ao Mundo que aquele dia não existe e, cortar com Mundo lá fora.
Maaaaas...é nesses dias que a terapia da maquilhagem nos faz melhor. 
" Ah, mas a minha pele tá horrível, acordei inchada, o cabelo está uma porcaria e..."
E, podes começar com  a tua rotina de pele habitual.
 Mas antes garanto que todos os problemas diminuem após um banho.
Depois então hidrata a pele. 
A Oriflame tem um primer fantástico que se chama Pores and Lines. Aperfeiçoa as pequenas linhas, dando um aspecto blur, e faz com que os poros fiquem literalmente invisíveis.
Depois, base. De alta cobertura que não sou mulher de meios termos. Atenção, mais uma vez, esta base, faz parte do grupo das que não funcionam se a pele estiver desidratada. Por outro lado dá um efeito pele de porcelana, tanto que cada vez que me fotografo com ela, dizem que exagerei no filtro. Eu fico muuuito contente. É a única base que tenho que fotografada parece que a foto foi muito trabalhada. Por uma razão, dá um efeito muito luminoso, dispensa pó, portanto é fantástica para peles oleosas.

Apesar de ter grande cobertura é uma base leve, não a sentes. Aguenta o dia todo.
Há dias falávamos na autoestima que a maquilhagem dá a mulheres que têm manchas na pele,marcas, despigmentação, lúpus, rosácea e tantas outras , e havia quem achasse que essas mulheres tinham que aceitar como eram e pronto.
Deve ser fácil falar pelos outros sobre o que nunca se viveu. 
Ultimamente, é assustador o que vai para aí de pessoas com Complexo de Deus. O tal achismo de que agora se fala tanto.
De repente toda a gente se acha no direito de julgar, condenar e apontar o dedo. Curioso que só os outros são imperfeitos.
Adiante, a vida um dia encarrega- se de por tudo no seu lugar.
Falava- vos numa base, a Giordani Gold, Líquid Silk Foundation, com factor de proteção 12. Adoro-a. Fico com a pele que tinha em criança.
Embora esta base dispense o pó de acabamento, têm da mesma gama um pó translúcido, ou seja, adequa- se a todas. Serve para matificar, tirar o excesso de brilho . Tem factor de proteção solar 15.
Fiquei espantada, tenho que confessar, com a paleta de contorno da Oriflame. Traz iluminador, blush e contorno e é perfeita para quem não gosta de andar com muita tralha .
O corretor The One, para cobrir as olheiras mais chatas e escuras, assegura uma iluminação da zona do contorno ocular, de longa duração.
Ainda tenho mais coisas para vos mostrar.Mas fica para a próxima.
Para adquirir qualquer um destes produtos , podem falar com a conselheira de beleza Ana Firmino, que sem me conhecer acertou em TODOS os produtos e é uma pessoa de confiança.
Vê a página dela aqui.
Por falar nisso,  em breve, vou passar umas tardes com ela, em workshops de maquilhagem, a dar algumas dicas de automaquilhagem.
Informa-te aqui.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!