E agora, Cristiano?

Todos crescemos a amar Cristiano. 

A endeusá-lo.
A admirar profundamente o seu percurso de vida.
Um menino trazido para Alvalade, ainda pequeno, que chorava todas as noites com saudades de casa. Veio atrás de um sonho e conquistou-o!
Deu- nos tantos motivos de orgulho, que aprendemos a fechar os olhos às suas escolhas pessoais. 
Até porque os deuses tudo podem. Até alugar barrigas e decidir que os seus filhos não venham a conhecer as mães biológicas.
 Vejo um bocadinho este acto , como um acto de egoísmo, de “ o dinheiro paga tudo”, mas, a vida é dele, e se é permitido por lei, siga.

Acompanhei os namoros com Nereida, Merche, Irina e agora Georgina. Nada de obsessivo, mas os tablóides faziam questão de nos mostrar o mais possível dos seus casos amorosos.

É um jogador fora de série . Se uns o acusam de egocentrismo, outros admiram pela forma como é ligado à família,e  gere as funções de capitão na seleção .
Cristiano está sempre em destaque. 
É muito provavelmente o homem mais bem sucedido e jovem do Mundo. 
De repente, somos confrontados com uma reportagem do Der Spiegel, cujo conteúdo e pormenores nos inquietam. 
Acredito que a maior parte das pessoas que não leram o artigo original , as 32 páginas, disponiveis em inglês, tenham tido exatamente a mesma reação que eu tive.
“ Vê- se logo que essa tipa é uma oportunista e só quer o dinheiro dele!”.
A verdade é que a informação disponivel diz- nos que houve um acto sexual, uma queixa posterior. Um acordo de confidencialidade entre as partes ,que Cristiano , deu mais de 300 mil dolares de compensação à senhora em causa , para que ficasse em silêncio. Isto é factual.
Mais uma vez, não tenho absolutamente nada a ver com a vida pessoal do Cristiano Ronaldo nem de qualquer figura pública. 
Existem porém, algumas questões que ficam no ar.
Ao que parece, a senhora sentiu- se coagida a assinar o acordo e a aceitar o dinheiro. Agora, processa- o e pede nova indemnização. 
Neste aspeto parece- me que realmente a senhora quis estigmatizá-lo. Por rancor do que possa ter acontecido ou não, decidiu que todos teriam que estar ao corrente das 10 acusações que fez a Cristiano. 
Talvez nenhum de nós, comuns mortais tenhamos noção do que é  isso. 

Do fundo do coração que desejo que tudo isto se esclareça , que  seja uma cabala para acabar com a sua carreira e realmente não passe de um enorme mal entendido.

O que mais me tem custado em tudo isto é que , o Cristiano não tem que ser exemplo para ninguém. 
A única coisa que ele tem é que dar o seu melhor em campo. Coisa que sempre fez. 
Não o estou a desculpar. Até porque não estava lá, não vi nada. 

O que me custa é ver comentários feitos por mulheres na sua maioria, nem todas ignorantes, que leram apenas “ as gordas” , indignadas, que se a rapariga foi para o quarto com ele não se pode queixar. Pode sim! 

Esqueçam que é o Cristiano Ronaldo. Imaginem que são vocês! Que à ultima da hora não querem. Desistem . Dizem NÃO! E que a pessoa que está convosco não vos respeita. E vai em frente. Ignora a vossa vontade. 

Não , é não. Seja aqui, na China, seja entre marido e mulher ou entre pessoas que se acabaram de conhecer.




  Não é não, mesmo num ambiente de prostituição. Parem de julgar os outros como se de inferiores se tratassem. Uma mãe de familia merece o mesmo respeito quando diz NÃO que uma prostituta.
Não é o facto de se estar de decote, mini saia, batom vermelho que dá o direito a quem quer que seja de abusar seja de quem for.
Ainda que eu saia casa nua, não estou a convidar ninguém para nada. 
Deixem de ser machistas. Não ha nada mais feio que mulheres machistas!
Quanto ao Cristiano, nós não sabemos o que se passou na totalidade. Portanto, evitem julgar. Evitem achincalhar, seja pela culpa ou pela inocência. 

Entendam apenas que não existe nada que justifique uma violação.Absolutamente NADA!





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Olá, sinceramente depois de tudo o que já li tenho a minha opinião bastante dividida... Por um lado sendo ela mulher, e ter sido coagida assinar um acordo de confidencialidade deixa no ar o velho ditado que " Não há fumo sem fogo...", por outro lado questiono o que leva esta senhora passado 9 anos vir a praça pública expor este acto horrendo.
    Não sou a favor nem contra o Cristiano Ronaldo, considero um jogador exímio e como adepta de futebol que sou, a sua vida privada para a mim não me acrescenta em nada, contudo seja ele o melhor do mundo ou até mesmo o meu vizinho do lado, caso seja provado este acto horrendo, deverão ser punidos todos de igual forma.
    Posto isto, sinceramente acho que muitas das vezes nós mulheres deveríamos saber abster de opiniões/comentários deselegantes que fazemos umas às outras, e perceber a veracidade das coisas. Não quero com isto dizer que devemos ser igualmente como a plataforma "Capazes", que algumas semanas atrás andávamos apoiar a Serena Williams e hoje somos todos Cristiano Ronaldo, é nesta falta de coerência que se encontram aqueles que atrás de um teclado debitam as suas opiniões.
    É necessário haver discernimento, é necessário saber nos colocar no lugar dos outros, o que na minha humilde opinião foi deixando de existir entre as " chamadas navegações de internet".

    ResponderEliminar
  2. É isto, sem tirar nem por! Não é não. Sem desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente alguém com a mesma opinião do que eu!! Confesso que este tem sido um assunto do qual já não posso ouvir falar pelo simples facto das pessoas parecerem "acéfalas" quando se fala nisto!! O Ronaldo pode ser muito bom jogador mas não está acima da lei. E, independentemente de terem passado 9 anos e do acordo assinado, não nos podemos esquecer da parte principal. O acto. Se ele assinou um acordo para a calar é porque alguma coisa aconteceu, certamente não foi só para não se saber que ele se enrolou com ela!!
    Se fosse um Zé Manel qualquer toda a gente ia condenar o acto independentemente do acordo e que esse acordo a vitima até teria sido coagida a assinar.
    A base é toda a mesma.
    Eu acredito que fruto da estupidez da idade e de quem tem € a rodos ele tenha cometido esse erro. Agora terá de pagar por ele.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!