Halloween

Fui desafiada pela Notino a fazer uma maquilhagem alusiva ao Halloween.

Já vos falei nesta que é a loja online onde mando vir produtos com frequência, seduzida pela variedade, as novidades e os preços irresistíveis.
Quando chegou a altura de escolher que disfarce escolher, optei por algo bem fácil, de forma a poder ser reproduzido por qualquer pessoa sem dificuldade. 
Mesmo que escolhas ir com a tua roupa normal podes fazer esta especie de máscara ao estilo Walking Dead , sem o avançado estado de decomposição que alguns personagens aparentavam estar. 
Maquilhei- me então, ainda que de forma exagerada , de forma a parecer um cadáver.

1. Prendi o cabelo para poder aplicar primer e base, a mais clara que tinha. 

2- Antes de aplicar qualquer produto na pele , coloquei as lentes de contacto num tom avermelhado da Alensa. Adorei o conforto das lentes , mas lamentei que o tom escolhido não fosse mais evidente, na verdade ficou muito semelhante ao meu tom de olhos, mas, estive a ver no site da marca e tem tons muito bonitos, acho que me vou perder por lá. Este tom fica brutal em olhos azuis e verdes. Chama- se vampire.

3- Primer e base aplicados e, com um pincel de sombras de olhos , aplico sombra na zona da olheira. Sombra azul escura, roxa e negra, todas mate, por todo o rosto, pescoço e decote aplico sombra branca também ela mate. Faço contorno a negro na zona debaixo das maçãs do rosto e esfumo, para dar um ar mais “cadavérico”, tal como às sombras por debaixo dos olhos. 

4 -Nos lábios aplico sombra roxa e negra. 
Et voilà
Cabelo solto, expressão aterradora e olhar mortiço, perfeito para uma noite de diversão em que os mortos saem à rua. 
E sim, assustei imensa gente nas redes sociais que não esperavam algo assim. Ahaha!

Feliz Halloween!








Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. ahah essa expressão! adoro! Eu delineava as sobrancelhas para acentuar o olhar maquiavélico ;)
    Flowers and Lipsticks | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!