CRASH!

Não deve haver muitas coisas piores para um criador de conteúdo  que se ver incapacitado de publicar nas suas redes sociais. Noutros tempos teria roído as unhas todas, ontem, confesso que foi quase um alívio. Às vezes acho que se ficassemos uns três dias sem redes sociais ou privados da Internet ia fazer-nos muito bem. 
Se a maioria considera as redes sociais como puro entretenimento , existem os "chalupas"(nos quais me incluo) que têm alguns posts para cumprir, seja de parcerias ou apenas atualização das redes. 
Depois há o lado Cusco que tudo isto veio despoletar em nós, informamo-nos quase totalmente com notícias online disponíveis em quase todas as plataformas sociais. 
Há 20 anos toda esta magia seria impensável. Gosto muito de ter crescido numa altura em que existia apenas o analógico e de só aos 18 anos iniciar -me nas lides digitais, ainda que primitivas na altura. Internet era coisa de ricos e até haviam os cybercafes onde por meia dúzia de tostões passávamos bons momentos no MIRC. Quem se lembra do " dd tc?"( Traduzindo: de onde teclas). Parece que foi noutra vida. No entanto sinto-me uma privilegiada por ter vivido essa transição. Por ter feito pesquisas em bibliotecas, pesquisado em enciclopédias, ainda hoje apenas leio livros em papel, adoro o cheiro, o tacto, não me habituo a e-books, nem quero. A ficar espantada com a evolução e as possibilidades infinitas da internet que nos dava a sensação que podíamos chegar a todo o lado, que estava na nossa posse um poço de sabedoria sem fim. 
Sou louca pela internet. Não me refiro tanto a redes sociais, ainda que as use muito, mas apraz-me saber que posso ter respostas a dúvidas com apenas uma pesquisa. Dados históricos, anatomia, lojas online, notícias em direto do mundo inteiro... e um sem fim de possibilidades. 

Ana Marta Veloso



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!