L'Oréal Revitalift Laser, Retinol

Muito se tem falado e especulado acerca do Retinol.
 Afinal, o que é e para que serve este mágico da pele que parece seduzir dos mais leigos a dermatologistas conceituados.
O Retinol é um derivado da Vitamina A, actua fazendo um peeling ligeiro na camada superficial da pele tentando combater pequenas rugas e previne o aparecimento de mais marcas de idade. 
Recomendado para uso essencialmente noturno, por ser uma substância fotossensível deve sempre assegurado que durante o dia é usado na pele um protetor solar de SPF50, até porque uma vez que o Retinol visa a combater também manchas, seria contraproducente a falta do uso de proteção solar que origina as indesejadas manchas. 
Também na acne o Retinol tem mostrado bastante eficácia . 
Já tive a oportunidade de experimentar vários produtos com retinol, neste momento encontro-me num caso sério de amor com o Revitalift Laser, serum da L'Oréal que contém 0,2% de Retinol puro
Disponível nas grandes superfícies comerciais e de fácil aquisição online é referido por várias entendidas de pele como o serum perfeito para um primeiro contacto do Retinol com a pele, sendo que tem a percentagem perfeita para minimizar reações de intolerância, frequentes em percentagens mais elevadas, que podem provocar as peles mais sensíveis ardor e sensação de queimação.
Embora possa ser usado em qualquer idade é a partir dos 30 anos que parece fazer mais sentido a inclusão do Retinol na rotina diária , saliento porém que não é recomendado no verão.
Eu estou a usar e a gostar muito, tanto da textura como do acabamento depois da aplicação. A minha pele está a reagir lindamente e sinto-a mais limpa e radiante. 

Retinol

Serum Retinol da L'Oréal


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!