Afinal, se o tempo está mais escuro, enevoado e até chove, qual a razão pela qual nos é aconselhado o uso do protetor solar durante todo o ano, ainda que fiquemos por casa?
A verdade é que apesar da radiação ser normalmente mais baixa nos meses mais frios, continua a ter níveis bastante nocivos para a pele.
O protetor ajuda a manter a pele protegida dos mais variados problemas , desde queimaduras, a acne solar, manchas na pele e até o cada vez mais comum cancro de pele.
Embora exista quem refira o protetor SPF30 como sendo suficiente, no entanto uso sempre SPF50.
É mais que sabido que o sol está diretamente ligado ao envelhecimento precoce da pele, fazendo com que as rugas apareçam mais cedo de forma permanente e dificilmente reversíveis.
Criar o hábito de colocar protetor solar a seguir aos cuidados de pele e antes da maquilhagem é a questão de saúde. De prevenção. De ter a noção que não são apenas os " escaldões" que apanhamos na praia que são nocivos para a pele.
É tentador ver as celebridades bronzeadas todo o ano, seja por frequentarem solários ou pelo uso de autobronzeadores.
Honestamente, penso que a única forma de atingir um bronzeado proeminente e saudável é usando um bom autobronzeador.
Felizmente podemos encontrar com cada vez maior facilidade autobronzeadores a preço acessível e de boa qualidade, que não nos deixe a pele cor-de- laranja.
0 comentários
Obrigada pelo teu comentário!