The winner walks alone

Somos todos guerreiros,batalhando pelo que queremos, por mais e melhor.
Digamos que, nas fases mais difíceis da minha vida, tenho estado sempre só.
Desapoiada pelas pessoas que normalmente nos deveriam apoiar incondicionalmente. Senti isso algumas vezes,no entanto, desde os meus 12 anos que vou as urgências sozinha. Cada um tem o caminho que tem, não sei se é para aprendermos de forma severa, se são apenas circunstâncias que não podemos mudar.
Nunca forcei ninguém a gostar de mim. Aprendi que se nem a nossa mãe consegue amar-nos de forma espontânea, não devemos esperar que nos facilitem a vida, muito menos pessoas estranhas. Aprendi sim que o interesse, o dinheiro, embora não seja rica nem tenha muito que invejar, nos colocam pessoas na nossa vida quase que artificialmente. Eu, prefiro estar sozinha, saber com que linhas me coso, acredito que não nos devemos vitimizar por não ter aquilo que julgamos ser uma familia normal ( pai, mãe, tios, irmãos ).
As pessoas só são obrigadas a dar o que lhes sai de forma natural da alma, tudo o que vier apenas por convenção não serve.
Óbvio que custa não ter a quem recorrer em alturas em que sabemos que as pessoas que podiam estar ali a segurar a nossa mão existem, mas não estão porque têm outras prioridades.
Cada vida tem o seu percurso. O seu sentido. Não devemos olhar para o lado porque à pessoa B toda a família apoia incondicionalmente e lhes abre caminho, independentemente de terem muito ou pouco.Não nos podemos sentir inferiores por isso.
Cada vez que trilhamos um caminho sós, estamos a ganhar defesas, força, a crescer em sabedoria, e daremos muito mais valor a cada pequena conquista.
Esquece então tudo o que os outros vivem,se têm mais que tu, se toda a família os protege. Seria isso o ideal. Mas,o Mundo está longe de ser perfeito.
E de cada luta a sós que tiveres, sairás mais forte, Seguro e preparado para tudo o que tiveres que percorrer ainda.
Dizem, que os vencedores caminham sozinhos.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Verdade kerida, há ke lutar pelos nossos objectivos, e jogar fora tudo akilo ke nos faz mal...
    Gostei kerida do post...
    Força para kontinuar a lutar...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!