Top Mais ( primeira parte)

Hoje decidi fazer um post sobre os meus favoritos de beleza e maquilhagem.

Enquanto tiro os produtos dos armários onde os guardo, decido dividi-los por cores, e apercebo- me que aqueles que mais uso, são encarnados.

Estes são então, aqueles produtos que uso o ano inteiro sem qualquer intervalo, desde que os tenho. Alguns já vou na terceira ou quarta embalagem.

Exemplo disso é o bronzer da Clarins, que, quando tenho pele mais morena pode ser usado como pó compacto, e com a pele mais clara como contorno e blush. Estes bronzers estão na minha vida há quatro anos e uso- os exaustivamente. Os packagings são cada vez mais bonitos, numa embalagem trendy, com um espelho ótimo que o torna um produto obrigatório a ter na bolsa de maquilhagem e levar para todo o lado. 

Esta é a paleta Rose Gold Remastered, da Huda Beauty, a qualidade é excepcional e a sua pigmentação tem uma qualidade muito acima da média. Os tons são quentes e apaixonantes e tem o que todas as paletas devem ter, tons que servem para iluminação, ponto de luz e preto! 
A minha veio da Sephora France mas existe em Portugal na Sephora.


O perfume Narciso Rouge é um dos melhores de sempre. Um floral amadeirado, em que a grande protagonista é a Rosa Búlgara e a Iris. Doce  e marcante, bastante sensual e feminino. Foi amor
 Ã  “ primeira vista”, veio comigo numa das minhas visitas à Perfumes & Companhia

O primer anti- fadiga da L’Oreal é laranja, perfeito para quando temos a cara num farrapo, fruto de noites mal dormidas, ou de cansaço extremo. Aconselho- o também para quem tem já sinais de idade, uma vez que noto que realça a nossa luz natural, por mais baça que esteja a  pele. 
Confesso que fiquei realmente surpreendida.

O sérum Ultimune da Shiseido foi melhorado.
Este, que é um sérum para usar antes do sérum está ainda melhor e noto que para além de sentir menos problemas da pele, uma vez que aumenta as defesas da mesma e protege, regenera- a, ilumina e deixa- a mais elástica e firme. É um serum transversal , que se adequa a todos os tratamentos e tipos de pele. Impossível viver sem ele!

Também da Shiseido, a Mousse de Limpeza da marca , é aquele produto que quando chegou eu pensei que ia por a um canto, como a tudo o que é gel de rosto. Não sou muito fã mas, desde que este produto específico entrou na minha vida, lavo todos os dias com ele, religiosamente. 
Noto a pele mais saudável, provavelmente porque está mais limpa, e protegida.
A verdade é que a limpeza da pele é tão importante como a sua hidratação e nós , tantas vezes falhamos nessa etapa, fazendo- o o mais rápido possível porque nos falta o tempo ou a paciência.
Gosto tanto dele que a embalagem está já vazia!

O creme Extra Firming Nuit é para meninas a partir dos 38/40 anos. A pele perde a sua densidade com o passar do tempo, a elasticidade e firmeza, devido à baixa produção de colageno. 
Feito à base de ingredientes naturais, este creme de noite da Clarins vai tornar a pele mais firme, hidratar muito, prevenindo assim a flacidez e todos os sinais do tempo. É daqueles cremes nos quais nos viciamos!

E o pincel 101 da Argent Makeup veio para mudar a minha vida. Aplicar base tornou- se um prazer com esta ferramenta fundamental. Com cerdas muito suaves porém resistentes, chega onde deve chegar.
Adoro que seja rosa, com as cerdas brancas, é diferente e bastante apelativo. A sua qualidade é inquestionável, conquistou - me à primeira e, é sem dúvida o que mais uso para a aplicação de bases liquidas e cremosas. 


Fiquem atentos, em breve farei mais um post( ou 20!) de produtos que vieram para ficar!









Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!