Quase Carnaval !

Adoro Carnaval ! Este ano provavelmente vou ter que "saltar " esta data. Ou, quem sabe , comemorá-la longe de Torres Vedras, o que , nem por um segundo é a mesma coisa.
O Carnaval de Torres, mesmo para os filhos pródigos como eu, está gravado no nosso adn. Assim que ouvimos um "perere" ou um "zumba na caneca" , entra a musica em nós , qual espirito em corpo possuido e, perdemos o controlo . Furamos filas, partilhamos wc com 30 desconhecidas a quem contamos os ultimos desastres amorosos e com quem comentamos a beleza do barman ou do padeiro da Praça da Batata, cravam-se mortalhas, inala-se o  cheiro tão tipico da adolescencia ( ou haxixe vá) pelas ruas, fazem-se participações as dezenas de policias ( cada um mais giro e carrancudo que outro) sobre o desaparecimento de elasticos de cabelo, isqueiros, e outras irrelevancias que justifiquem uma razão para falar com eles.
Carnaval sóbrio em Torres Vedras é coisa do Demo. Rarissimo.
Geralmente só vamos para casa depois de KO e da degustação do cachorro na varzea ou pão com chouriço na Praça.
Lá vai o tempo em que chegava a casa às 13 .30 do dia seguinte. Hora de fecho das discotecas.
Agora, se aguentar até as 4 da manhã é uma sorte  .
Os homens são o ex libris deste Carnaval.
As Matrafonas.
Soltam a franga. Tornam-se putas. E lésbicas... aproveitam para publicamente fazer tudo com quem lhes apetece, se houver troco.
O que acontece no Carnaval de Torres Vedras, fica no Carnaval de Torres Vedras.
E é incrivel como encontras gente de todas as partes do país. Há um espirito de amizade enorme. Toda a gente acha que tens que beber mais um !
Ainda não fui embora e já estou com pena de não ficar, mas para o ano, não perco !
Bom Carnaval !

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Nos aqui nao temos Carnaval so mesmo o Halloween. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. Não é das minhas comemorações preferidas.. aqui não ligam muito a isso.. Também nunca fui pa esses lados comemorar o Carnaval.

    ResponderEliminar
  3. Eu já gostei mais do Carnaval..... agora a pequena é que gosta mais! Eu se alinhassem até que me mascarava e tal... mas pronto...

    ResponderEliminar
  4. oh nao vais ao Carnaval de torres este ano Marta, nao sabia, eu tb ainda nao é este ano que vou ver o tal falado Carnaval de torres com mt pena minha adoraria ir mesmo. Fica para outra altura nao ei de morrer sem aí ir ai nao nao.

    ResponderEliminar
  5. Sempre ouvi falar do Carnaval de torres mas nunca tive a oportunidade de ir.. Talvez para o ano :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!