Sou

Um amigo disse-me um dia, que existem três tipos de pessoas. Os génios, os inteligentes e os espertos .
Esse amigo, acompanha-me desde a infância, é daqueles amigos que olham para nós com admiração, não sabemos explicar bem porquê. Com quem nos chateamos e é ele a dar o braço a torcer por considerar a amizade um dom valioso demais para ser perdido por pequenos nadas. Há poucas pessoas assim. Que realmente nos valorizam e estimam, respeitando as nossas ideias e ideais sem julgamentos.
O mais interessante é a forma como ele vê a blogosfera. O "Mundo de Mulheres". Sabemos o que isso quer dizer vindo de um homem quase nos 40.
Adiante.
Hoje de manhã lembrei-me dele, que me diz que só não ascendo à genialidade porque não suporto injustiças.
Desde que estou no Mundo dos Blogues, que , apesar de não considerar este como um cenário de "estrelas" , me vejo constantemente falada e criticada , seja por ter o batom y ou por usar seja o que for, ou não pertencer ao Clube das Galdérias Que Não Pinam.
Já me incomodei com isso, com a frieza das agencias de comunicação e sua hostilidade, com os seus constantes "nãos"  sem explicação e marketing duvidoso, a forma "fofa" como se relacionam com algumas bloggers que (espantem-se) teem acesso a tudo , enquanto outras se debatem e choram por parcerias com lojas de facebook. Não estou a minimizar nenhum dos lados. Apenas a constatar o que se passa. Obviamente que existe uma elite trabalhadora. Que se dedica aos blogues a sério. Mas são poucas.
Apesar de imaginar o ar de satisfação pelo que disse até agora nada disto é novidade para ninguem.
O que eu desconheço , e até agora não estava familiarizada era ao insulto publico e gratuito.
Mas agora e de repente fazem-se juizos de valores comportamentais?
Para além do obvio que todas nós levamos devido à exposição publica de sermos gordas, magras, marrecas, esqueletos, baleias, e não me ocorre mais nada ainda temos que levar com outro tipo de insultos? Baseado em quê?
Se fala de sexo é "puta" ?
Então sou. A maior das Putas. Sem qualquer tipo de preconceito.  Nem vergonha  . Portanto, não falem do meu estado civil sem o conhecerem , até porque não vos diz respeito. E deixem a cobardia de lado cada vez que me tentam insultar.
É tão nitida a inveja que a vida não vos pode correr bem.
Eu sou uma pessoa. Uma. Não vos roubo assim tanto protagonismo. O tempo que me dispensam , aproveitem-no a fazer algo de util para vós .
Daqui a uns anos, vão perceber que passa a correr. Nunca tive ódios de estimação. Portanto não faço ideia do que será estar na pele de quem me quer mal. Sei que não querer mal a ninguem é pacifico. O mal corroi. Destroi. Quem o sente não pode ter bem guardado.
Cultivem a vossa felicidade.  Não falem do que desconhecem. 
Sejam diferentes. Fadas, duendes, unicornios ou sereias. Não sejam mediocres.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Outra vez??? Se não pegam por um lado pegam por outro. Aihhh desesperadas (sim porque eu sei k elas desdenham mas vêm cá ler) deve ser cansativo tentar deitar alguém abaixo constantemente e essa pessoa continuar a crescer muito mais k vós. Beijinho no ombro gente patética!! Lanço o desafio: sejam pessoas com eles no sitio e analisem-se a vós próprios se calhar não vão gostar do que iram encontrar! Xuxinha vamos as duas tu a pequena sereia e eu o sebastião XD XD..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A unica coisa que se reproduz em quem fica sentada a coçar a micose e a tentar meter na vida do outro... é piolho... nunca sucesso. E isso vão ter que aprender sozinhas. Com o passar de muitos anos de lamentos e queixumes como é habitual.

      Eliminar
  2. Martinha, TU ÉS TU, o resto... É apenas, resto...
    Siga a dança tens muito para dar, ainda, quem quiser assistir por bem, que te aplauda de pé quem não quiser que vá morrer longe!

    ResponderEliminar
  3. 'Clube das Galdérias Que Não Pinam' melhor nome de S-E-M-P-R-E para um clube!! hahaha
    Ignora Martinha, o desprezo é o melhor remédio e como a minha mãe diz 'vozes de burro não bradam aos céus' :)

    ResponderEliminar
  4. Ahhh tanta gisele por ai..... Esta gente, ou são demasiado púdicas ( falsas como tudo), ou são taradas lol.... nem ata nem desata, Olha tambem sou puta, até falo de sexo a tomar café no meio das velhas e elas concordam as vezes e noutra dão opinião lol... e olha que ainda me choco com muita coisa, porque o falar não é tão grande quanto a experiencia lol.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!