Clínica Saúde Viável

Quem passa naquela moradia na Avenida na Foz , na cidade do Porto não imagina a magia que se faz lá dentro.
Queda de cabelo, quem já teve?
Tive duas situações de alopécia associadas a depressões. Já lá vão alguns anos, no entanto recordo perfeitamente a angustia que vivi. As madeixas de cabelo que caíam . Como tantas pessoas recorri primeiro a ampolas de farmácia ou cabeleireira e só depois, quando desesperada verifiquei que nada cessava a queda procurei dermatologistas.
Existem vários tipos de alopécia. Mas, como sou leiga vou dividir por dois . Existe a queda de cabelo resultante de uma situação especifica, ou várias podendo ser de origem fisica, psicológica mas que tende a ser passageira e a queda definitiva. Genetica. Mais frequente no sexo masculino que no feminino.
Ambas mexem connosco. Imaginar-nos sem cabelo ou com um cabelo enfraquecido por vezes e ainda que façamos em simultaneo tratamento vai atrasar o processo. O segredo é acreditar que vai resultar. A ansiedade é um veneno que atrasa o processo.
E deve ser tomada uma atitude que nos esclareça. Procurar um profissional. Comigo foi o que fez a diferença.
Entender que é preferivel investir em suplementos alimentares que em champôs milagrosos porque independentemente de sermos gordos ou magros não nos alimentamos condignamente e o cabelo necessita de proteinas presentes na carne, peixe, etc.
Na Clinica Saúde Viável existe um acompanhamento para cada fase e tipo de queda de cabelo. Profissionais qualificados e especializados em tricologia, implantação capilar. Resulta em quase 100% dos casos porque é feito do próprio paciente. Com o seu próprio cabelo, tirando de um lugar, para o outro.
Tive oportunidade de assistir e pareceu indolor e calmo.
Também eu fui sujeita a um diagnóstico no couro cabeludo e a enfermeira aplicou-me um tratamento para a oleosidade no couro cabeludo.
Os produtos são de uma qualidade excepcional.
Depois passei por uns aparelhos que estimulam a corrente sanguinea na zona do couro cabeludo fazendo com que os produtos aplicados sejam absorvidos
em mais de 90% contráriamente aos menos de 50% quando aplicados por nós.
A Clinica dispoe de médicos, enfermeiros, auxiliares, especializados e sensibilizados para todas as questões e inseguranças da perda e enfraquecimento de cabelo, independentemente de ser homem ou mulher.
Para meu espanto, que pensava que o constrangimento masculino era bem menor, uma vez que os homens não se medem pelos cabelos ( opinião pessoal de quem acha que se forem charmosos não é a ausencia capilar que faz diferença), ha uma fatia imensa que se sente triste . E na  Clinica Saúde Viável encontram o sorriso e a Paz perdida.
Para as senhoras é o prevenir do flagelo. Se bem que a calvice feminina total seja muito mais rara com tratamentos que estimulem a vitalidade e saúde do cabelo para alem de prevenir a queda mantem cabeleiras maravilhosas e saudaveis.
Não é só a pele que envelhece.
O cabelo também . Nesta Clinica encontra desde produtos que ajudam a tratar o seu cabelo ao mais importante - um tratamento personalizado para o seu caso.
Na Clinica existem tratamentos como o Laser Capilar, Mesoterapia Capilar, Esfoliação do Couro Cabeludo.

Contactos:

Clinica Saude Viável Porto

Telefone: 229427542
Avenida de Montevideu , 66
4150 - 516 Porto

Clinica Saúde Viável Lisboa

Telefone:218945254
Rua do Polo Norte, 16
1990- 203 Lisboa







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Que maravilha, ainda bem que existem estes espaços de confiança e com o sucesso que os pacientes tanto necessitam!

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom haver destes tratamentos disponíveis em Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Já passei ai a frente de carro, nunca pensei ser uma clinica.... é bom saber para o futuro.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!