Crianças e Alimentação

Dentro de cada mãe existe um milhão de especialistas para cada matéria, adequadas à mais pequena circunstancia que nos ocorre durante o percurso do processo do nosso papel eterno, o de mães.
É certo e sabido , que os métodos que cada mãe tem para educar os seus filhos não agradam a todos, e depende da sua sensatez e também do que lhe foi feito a si como criança.
Eu, com 38 anos , por exemplo, detesto borrego, e descobri que a minha avó de 87 até há bem pouco tempo me dava borrego por peru... portanto vejam de onde vem o talento... bem que eu enjoava à segunda garfada.
Com os meus filhos a problemática sempre foi diferente. O Henrique sempre rejeitou a comida, o Santiago de há um ano para cá come em demasia.
Já tentei tudo. Agora estou a tentar diversificar. Introduzir seitan, tofu , na alimentação de duas crianças que se rejeitam a comer tudo o que seja vegetais e peixe .
Vamos à macrobiótica.
Hoje comeram "hamburgueres de frango"(do mar, algas).
Obviamente que se soubessem o que era teriam vomitado tudo.
Conheço estes teimosos demasiado bem.
Prefiro dois filhos " enganados" vivos e bem alimentados , que um subnutrido e outro obeso.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Sou mais mãe de comes o que te pus na mesa e ponto final.... Mas ás vezes lá o deixo ajudar na cozinha e lá fazemos algo mais ao apetite dele, tipo pegamos num livro de receitas, escolhemos uma receita, ele ajuda a ver os ingedientes, e lá me vai chateando enquanto faço, isso quando não o expulso da cozinha e digo, comes no final lol.... depende dos dias e de onde estou, porque agora não tenho muito "poder" sobre o que ele come, e já sei que é só porcarias, casa dos avós frigorifico aberto... Desastre lol

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!