E é aos Domingos...

O Domingo para mim sempre foi um dia de reflexão.
 Sou daquelas mulheres que pensam demais.
 As Domingos extravazo. Supostamente , é o primeiro dia da semana, para mim , é o ultimo.
A minha avó pergunta algumas vezes para o ar, que praga mais falta cair em cima de mim, as avós como a minha veem a preto e branco.
Eu vejo a vida como um filme cheio de pormenores. Melhor dizendo, um livro, e o autor esmerou-se em cada detalhe.
Por mais que a história da personagem principal não seja fácil, garanto que não a trocaria por nenhuma outra, esta é a minha história. 
Leitor nenhum aprecia vitimizações nem glórias indevidas, portanto tento manter-me sóbria e fiel a mim.
A cada dia que passa aprendo a gostar cada vez mais da mulher  na que me tornei.
Sem espaço para problemas de auto-estima , aceitando diferenças e acima de tudo vendo o Mundo como um todo.
Não cedo espaço na minha vida para quem nela não quer estar, por isso não alimento qualquer tipo de inimizades.
Quem se diz meu inimigo é  o sózinho /a.
Não perco tempo/ espaço / energia , nem sei o que é cultivar maus sentimentos por alguém. No máximo, tenho pena.
Tenho no entanto consciência que é dispendido muito tempo que poderia ser gasto em voluntariado a prejudicar pessoas. E sei que outras que se dizem pessoas de causas nobres  aplaudem.
Como não estudei psicologia o suficiente para entender tais comportamentos prefiro não comentar.
Também esta semana se falou no desaparecimento precoce do actor Nuno Melo. Uma morte que deixou a nossa televisão mais pobre.
E nos milhares de portugueses que nas redes sociais postaram condolências da forma que melhor sabiam, com mais ou menos erros, e logo foram sacudidos pela Pide literária, os "busca erros". Supra Sumos da ortografia , gramatica e sintaxe portuguesa. Percorrem a web ignorando a mensagem, em busca de erros e dizem-se  amigos intimos de Luis Vaz de Camões.
Neste país onde reina a iletracia, e onde o luxo está em pagar as contas ao final do mês, acredito que os "busca erros" sejam ainda sustentados pelos papás, portanto desconheçam que nem todos tenham amizade com os Saramagos desta vida. Ok... não foi brilhante o exemplo. Mas era genial ! E não obedecia a regras .
Passamos demasiado tempo focadas a pensar em más pessoas.
Desliga-te.
Liga-te apenas a quem te faz bem. A quem vira a mesa. A quem te oferece o milagre da transmutação. Transformando o mal em bem. A vida não tem que ser um fardo. Uma cruz. Mesmo quando é.
Cada um de nós tem a chave que pode fazer a diferença. E faz.
Começa a ser feliz. Hoje.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Cada um que carregue a sua cruz que a minha já é bem pesada!! As pessoas se empenhassem o seu tempo em melhor o mundo a sua volta em vez de andarem a procura de lenha para se queimarem!!! Cada vez tenho menos paciência para gente sem alma ou amor pelos outros. Já stresso e preocupo-me antes da hora com os meus, não tenho lugar para meninos dos papás, aprendam o que é a vida e como usufruir com ela, deixem de ser fantoches!!! Bom domingo xuxita!! <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei "ler-te" Marta!!
    Identifico-me tanto contigo mulher! Gastar as nossas preciosas energias com coisas mesquinhas realmente não vale a pena, temos de nos concentrar em nós e agarrarmos-nos a quem nos faz bem, e tu sem duvida que me agarraste porque me fazes muito bem <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!