O que uma mulher quer?

Homens do Mundo, abram a pestana, esta é para vós.
Desde pequenas , que somos "bombardeadas" com conceitos do que uma mulher deve esperar da vida. Um principe e um castelo, rosas e romantismo , uma vida de princesa e poemas ao luar.
Na verdade , mãe nenhuma tem a coragem de dizer que o principe se torna sapo depois do sim, o castelo é pago ao banco a um preço inacreditavel até completarmos 80 anos e que de castelo tem apenas o preço. Das rosas só vemos os espinhos a vida de princesa é semelhante à da gata borralheira antes de casar e os unicos poemas ao luar são os que lemos quando falta a luz no inverno se nos escapamos para a sala.
O sonho transforma-se em pesadelo em pouco tempo.
E, temos toda uma sociedade que condena com frases " antigamente lutavamos pelos casamentos".
Já não nos contentamos com "O Amor e uma cabana". Nem em sustentar filhos que não sejam os nossos, refiro-me a pretendentes/ namorados/maridos que passam os dias de cerveja na mão a falar mal do país que vivem , acomodados a um desemprego de longa duração.
Cada vez mais a mulher é activa e se impressiona negativamente com a inércia masculina.
Que os homens voltem a ser homens. Cavalheiros, educados, com principios, gentis.
Não aprecio a "moda " Mr Grey.
A aparencia conta?
Para mim que cuido da minha conta. Primeiro que sou alta  (1,74,) logo tudo abaixo do 1.85 é gnomo.
Por mais que seja "fashion" os homens usarem maquilhagem, batom , barbas farfalhudas , roupa suja , vou ser sempre uma conservadora.
Shaved and clean. É pedir muito?
Detestamos homens que contam defeitos ( alheios ou próprios).
Mas, sinceramente, o melhor tipo de homem será aquele que surpreende. Pela positiva.
Penso que as mulheres se contentam com pouco.
Eu? Sou um Mundo à parte. Como sempre.
Deixei de acreditar há muito tempo.
Sem qualquer tipo de lamento.
 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Muito bom este post!
    Homens...leiam e pensem sff! Nós agradecemos uma mudança radical de atitude! :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca vou deixar de acreditar, mesmo depois de tudo que passei. Tenho um filho que se vai tornar num homem, quero puder educa-lo que mulher tem sonhos, que mulher é frágil, por mais forte que pareça ser, quero educa-lo que mulher mereçe respeito, sinceridade, amor e proteção. Podemos ser fortes, mas é nos homens que temos as nossas fraquezas, quero que ele saiba que se ele falhar ela vai falhar também, porque 2 nunca é 1 só, porque 2, são isso mesmo, 2 pessoas que complementam os pontos fracos uma da outra, e assim resistem. Podem achar-me romântica demais, e verdade seja dita, não sei como será o futuro, nem se o meu filho vai ser um homem decente com a mulheres, sei sim, que continuo a acreditar por debaixo de todas as lágrimas, porque vejo todos os dias, vejo nos meus pais, vejo na minha irmã, vejo nos velhinhos que vão ao supermercado e ao pagar ela se esqueçe de algo, e ele diz, ela é assim mesmo, do homem que casou com a mulher doente, mesmo sabendo que ela tinha uma doença que provavelmente a tornaria incapacitada casou com ela na mesma porque diz ele, eu amava-a e ainda a amo, então aceitei tudo que vinha com ela. Eu acredito porque vejo todos os dias a minha volta o amor triunfar, se é neste tempo e nesta época que irei ter o meu, não sei, talvez não seja nesta vida, mas acredito, que nesta ou na próxima existe alguem, que me completa. Que os homens de hoje em dia deixam muito a desejar, deixam. Educação e Respeito marcam muitos pontos para uma mulher.

    ResponderEliminar
  3. Bom texto! :)
    Beijinhos
    http://www.andybefashion.com/

    ResponderEliminar
  4. True!
    Nem sei se ria, se chore.. ou vire lésbica! =S

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!