Salvem os caracois !

Calma! Garanto que, apesar de preferir a preocupação do Rei Roberto Carlos, com "as baleias que cruzaram oceanos"...não consumo de forma alguma caracois ou caracoletas. Sou incapaz. Para dizer a verdade até tenho pena dos bichitos e me desvio , não os piso , não deixo que os meus filhos os esmaguem .
A razão de não os comer é outra... metem-me um nojo desgraçado.
Passei Verões a ver a familia aos fins de tarde em patuscadas entre cervejas e quilos de caracoletas e nunca fui capaz de me aproximar .
Pelo que parece existem estudos cientificos que apontam para o facto de tudo o que é insectos e "bichedo" pequeno e rastejante não sentir dor como nós a sentimos.
Meus amigos, a cadeia alimentar é uma realidade. A menos que acabemos todos a comer plásticos , teremos mesmo que nos manter vivos com animais e vegetais. Já li teorias que os vegetais também sofrem ao ser colhidos para consumo.
Estará a raça humana a perder inteligência?
Todos os dias dá sinais disso.
De qualquer forma, deste pecado , sou inocente  .Caracois não, obrigada.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Porra eu gosto de caracóis!! (caracoletas não, que nojo é muito grande).. Oh pah isto é um exagero as vezes!! Somos omnívoros gente, comemos de tudo!! Vamos lá ser um bocado maluquinhos agora, não comemos animais fixe, porque são seres vivos. As plantas também o são, andam a comer alface e repolho, e cenouras??!! Então, se é para levar a letra vamos levar a letra, respiram, são considerados seres vivos, não se podem comer também. Fixe, o que nos sobra?? Ar e vento!!! Com as pessoas ou é 8 ou 80!!

    ResponderEliminar
  2. Querida, a humanidade está mesmo a perder inteligência, já reparaste no face?? As burrices, as barbaridades como a Madeira é um continente, como já ouvi, as múmias.
    Esta gente ainda vai pensar que os caracóis aliena, ops elas não sabem o que são aliens

    ResponderEliminar
  3. ADORO caracóis,já as caracoletas,nem me imagino a comê las!!!

    ResponderEliminar
  4. Comi uma única vez caracóis no algarve, feitos por um senhor amigo. Gostei do molho...não fiquei fã....prefiro os caracóis do mar hehehh

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!