In:

Tudo o que eu te dou...

Queixamo-nos com frequência que o Amor é dificil de encontrar e ainda mais dificil de manter. Lido com muitas dezenas de homens e mulheres e há um desapontamento e descrença geral nos relacionamentos .
Ontem, numa saída de amigos, um homem, mais novo que eu , separado pela quarta vez, aconselhava o amigo a não insistir com mulher nenhuma.
" Quem quiser que venha atrás. Eu não vou atrás de ninguem. "
E foi assim que começou a desunião.
Homens e mulheres , decidem deixar de dar relevo à primazia amorosa e criam este lema "fabuloso".
Todos se sentem o centro do Mundo e, fechados em sofrimentos e dores passadas, decidem não voltar a lutar por ninguem. Recusam-se conquistar seja quem for. Quem quiser que os conquiste.
Mas, viver num Mundo onde todos sonham em ser conquistados, acaba por ser triste, vazio e acima de tudo algo muito solitário.
É fantastico que nos valorizemos, que sejamos a nossa prioridade, mas não vejo nada contra ter atitude e lutar por alguem que queremos.
Na realidade, penso que pretendiamos todos um Amor livre de sofrimento, com 100% de felicidade garantida.
Enquanto tal não for possível  providenciar à partida,  teremos que lutar, pela tal reciprocidade, algo tão raro quanto precioso.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Sim mta gente devido ao seu passado sofre kom ixo, mas konkordo konsigo, nao nos podemos fexar, temos de ir á luta e tentar melhorar certos erros kometidos no passado e nao voltar a kometer iguais... Força em frente e lutar por o ke keremos...

    ResponderEliminar
  2. Verdade... As marcas que a vida vai deixando nas pessoas, que acabam por não as superar impedem muitas coisas boas no futuro.
    Infelizmente, acho que não é só devido a estas marcas passadas, mas à sociedade em geral, que o sentido de entrega é cada vez mais escasso.
    Seja no amor, na amizade, ou mesmo no trabalho, as pessoas são cada vez mais egocêntricas, e isso mete-me tanta confusão.
    Mas, felizmente, ainda existem meia dúzia de pessoas que não são assim...
    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Como tudo na vida, temos sempre de nos levantar, erguer a cabeça alto e olhar em frente. Não insistir, não correr atrás, e não fazer bnada é baixar a cabeça. Gostas corre atrás, prefiro que doa no futuro do que um e se tivesse ido, os SE's são muito piores. Na vida existe o momento, e esse é sempre para vive-lo.. Tu sabes eu sou divórciada, a pós divorcido já estive com pessoas, não sou santa, uma magoei sem querer,outra morreu antes de estarmos juntos, outra a seguir magoou-me a mim, mas verdade seja dita, aprendi que depois do que eu passei com o divórcio sou capaz de amar de novo, e isso valeu-me por tudo que passei. Porque passei a acreditar em mim de novo.

    ResponderEliminar
  4. ...Tu me dás a mim, tudo o que eu sonhei tu serás assim!!
    Digamos que corro atrás até a um certo ponto, quando já começa a fazer mais mal que bem, pode ser que a pessoa encontre amor noutro sitio ou com outras pessoas.. =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!