Le Teint Ultra - Chanel

Prometi-me  começar a ser mais organizada, dar por aqui e no Instagram a minha opinião sobre o que vou experimentando (nada de novo, eu sei) e começar por temas. 
O tema de Setembro que já vai a meio são as bases.
Devo referir que falarei de bases que à partida se adequam ao meu tipo de pele, mista a oleosa, com manchas, algumas primeiras rugas de expressão e tratada com muito amor e carinho (e pachorra minhas amigas, que há dias que até a minha BFF Foreo que não largo por nada deste mundo é olhada de lado.
Olhando para a pele das mulheres da minha família devo dizer que sou uma sortuda porque têm todas a pele seca, e por isso envelhecida precocemente (menos a da minha avó de 90 anos mas isso é um case study).
Assim sendo, também a base de que vos falo hoje é uma base  para este tipo de pele.

Posso dizer que me têm chegado a casa algumas bases, algumas que queria há muito e, só porque sim, hoje decidi falar-vos na Le Teint Ultra  da Chanel e fiquei surpresa, não esperava algo tão de encontro às minhas necessidades. Porquê? Porque cada vez mais vejo opiniões imparciais, e estou um nadinha farta de levar gato por lebre. 

Esta base tem acabamento matte, sem pesar na pele, e, ao mesmo tempo consegue irradiar luminosidade, o que é quase um contrassenso.  A sua tecnologia permite que não acumule produto nas linhas de expressão, nem faça efeito "máscara", sendo uma base que usei durante todo o dia, num dia especialmente quente.
Comportou - se de forma exímia. 
Sem escorrer, não usei qualquer tipo de pó para ajudar no processo de selagem, coloquei apenas bronzer porque é no tom 010, o que uso no Inverno. Tendo em conta que moramos num país que tem 9 meses de inverno e 3 de verão é muito raro adquirir bases High End de tons mais escuros (até porque nunca escureço nada de especial).
A meu ver  não é uma base para o tempo tão quente, apesar de se ter comportado lindamente. Embora a pele fique muito bonita e com aspeto natural (apesar da grande cobertura) prefiro nestes dias usar um BB Cream ou Protetor Solar com cor. Isto é uma questão de gosto, e de picuinhice porque cada vez gosto mais da sensação de andar de cara lavada ( e depois quero bases de cobertura total para esconder as manchas, vá-se lá entender).
Tem SPF15,uma proteção solar baixa, mas para quem como eu se besunta diariamente com protetor 50, é - me indiferente, porque vou usar na mesma o dito protetor. 
Veio da Notino, claro!

Le Teint Ultra Chanel

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!