Socorro! Tenho os poros dilatados!

Pode parecer que nem todos temos poros, que são algo que apenas nós, comuns mortais temos.

Que as atrizes de Hollywood, modelos e celebridades não sofrem desse mal.
A verdade é que na maior parte das vezes , essa “ausência “ de poros tem a ver com edição e filtros, muito mais que com a verdadeira pele em si.
Que, deve ser bem cuidada para minimizar este factor que tanto nos irrita. Falo por mim, tenho os poros dilatados e detesto.

Os poros são pequenos orifícios na pele responsáveis pela  secreção de líquidos como o sebo e o suor. 
Para teres uma pequena ideia,  no rosto existem milhares desses pequenos “furinhos “concentrados especialmente na zona T, testa nariz e queixo. 
Existem sim factores que influenciam a dilatação dos poros.  
Pessoas como eu, com a pele oleosa tendem a tê-los dilatados , uma vez que o óleo e as células mortas ficam depositadas em redor dos poros, o que faz que a pele fique inchada, dando ao rosto uma aparência menos perfeita. 
O envelhecimento também os deixa  mais evidentes, devido à perda de elasticidade, sem contar com a predisposição genética...

Causas 

Envelhecimento
Desidratação 
Pele oleosa
Predisposição genética 
Acúmulo de resíduos na pele , como maquilhagem e poluição 
Má alimentação 


Cuidados

Em primeiro lugar tenho que referir que um dos melhores cuidados são aqueles que temos em casa, lavar sempre o rosto, usar um hidratante oil free, esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana, beber muita água , evitar os alimentos ricos em gordura.


Mas, é essencial fazer pelo menos duas vezes por ano a famosa limpeza de pele.
E esta semana que passou voltei à For You Beauty Boutique para mais uma limpeza de pele.
E se é certo que desde que iniciei alguns cuidados específicos como a introdução de produtos com ácido salicilico para me ajudar no problema do controle da oleosidade e me reduziu a acne em 95%, acreditem que os cuidados caseiros não são suficientes.
É sempre  vital para uma boa pele uma cuidadosa limpeza de pele com alguém que conheça a vossa pele, que tenha o melhor equipamento para que a pele fique o menos marcada possível com a remoção dos comedões ( pontos negros) e use os melhores produtos de gabinete ( que são superiores a qualquer um que tenhamos em casa, uma vez que são para uso profissional) para garantir o sucesso deste processo.

Eu faço os meus tratamentos estéticos na For You Beauty Boutique há anos. Desde unhas, à limpeza de pele, depilação definitiva, a epilação a linha no buço e sobrancelhas  e gosto muito. 
São inúmeros os procedimentos estéticos e de beleza que por lá existem e acima de tudo são bocadinhos que tiramos para nós.  Num dia de 24 horas, são raras as vezes que nos podemos dar ao luxo de dedicarmos o nosso tempo a nós. 

Saí de lá com a pele quase perfeita. Sem marcas.
E olhem que tinha o rosto bem carregado de pontos negros . Se doi tirar? É um pequeno aparelho. Não dói propriamente. É uma pressão na pele. Mas o alívio quando nos vemos ao espelho é imenso.



esconder a pelecuidados de pele


cremes

poros dilatados




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!