Os Avós Estão em Todo Lado

Desde 2010 perdi avó e avô materno, e avô paterno.
É raro o dia que não sonhe com algum, que não me pareça ver um deles numa qualquer rua. Decidi que são sinais que a vida me dá. Que são eles, que onde quer que estejam se querem fazer sentir. Que sabem a falta que sinto deles e o  quanto foram e continuam a ser importantes na minha vida.
Há uma série de imagens que guardo, no meu arquivo da memória que evito aceder.
Acho que não deve existir nada mais estúpido que a morte. 
Nasci no sítio certo.
No Ocidente, onde lidamos de forma tão pouco natural com a morte. 
Sou daquelas que se aflige com a capacidade que as pessoas têm de seguir em frente. Porque eu não sou capaz, nem quero. Deixaram de haver festas de família, porque eram os mais velhos que nos uniam. 
Foram-se os mais velhos e, acabou a família. Entendo que cada pessoa tenha a sua vida, mas lamento, como lamento que ninguém tenha o sentido que os que se foram tiveram, e o poder de nos manter juntos.
Não fomos uma família mais ou menos feliz que outras. Tivemos problemas, dificuldades, perdas precoces. 
Mas sinto que a vida está já no final da tarde. Não quero com isto dizer que estou velha. Mas quem foi não volta mais, e eu sou tão saudosista, e sei que mesmo tendo aproveitado da melhor forma que sabia cada momento com quem partiu, dilacera - me a alma saber que não voltam.
Sou apaixonada por pessoas que conseguem ver encanto em cada fase da vida. Eu só sinto saudade. Dos momentos, e das personagens que já não posso abraçar.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!