Plant Gold, Clarins

Lançado no início de Setembro no Mundo inteiro, a Clarins apresenta - nos um híbrido da cosmética. 

Ando um pouco obcecada com skincare como já devem ter reparado, e isso deve-se em parte a uma portuguesa maluquinha pelo tema  que comecei a seguir há uns meses, a @missmelasma que me tem ensinado tudo e mais alguma coisa e a quem agradeço desde já a ajuda para a interpretação dos ingredientes e as indicações para cada um deles.
E se antes experimentava o produto para falar nele, agora analiso-o, pesquiso dentro de toda a informação de ingredientes para não cometer nenhum crime contra a minha pele. 

 Trata-se então de  um excelente óleo para peles oleosas. 
O Plant Gold vem dividido em uma base Lipídica , o óleo e uma base Hidríca, o creme. 
Os ingredientes são todos eles  perfeitos  para uma  pele oleosa/ acneica ( prazer, eu), embora a marca assegure que 
é compatível com todos os tipos de pele. 
Temos o óleo de amêndoa, astringente e desobstruidor de  poros, a macadamia muito efetivo em casos  de  acne, rico em omega 6 e 9, amendoas doces...igualmente indicado  para pele oleosa e um bom protetor de radiação  UV, todos eles com elevada riqueza em Vitamina E, antioxidantes. 

A absorção promete ser ótima, resultado das propriedades destes mesmos óleos. 
Vitis Vinifera é o óleo da graínha da uva com propriedades altamente antioxidantes perfeitos para peles maduras.
 É perfumado com óleo de Patchouly que poderá ser o único fator a ter em conta a
Para peles muito reativas, com rosácea e acne ativa, ou seja, o tipo de pele que não aguenta cosmético algum, sendo nesse caso aconselhável tratamento dermatológico prévio com um especialista. 
Contém também óleo de girassol e rosmaninho, ricos também em Vitamina E, perfeitos para pele óleosa e ácido fitico
um alphahidroxiácido, que lhe proporciona o "bom toque" dando por um lado emoliência, e por outro esfoliação. 

Apaixonada como sou por todos os óleos da Clarins, o Óleo de Orquidea Azul, o Óleo de Sândalo, parece-me que a marca volta a apostar em ingredientes totalmente de acordo com a sua filosofia que primazia a natureza transformando - a em beleza e juventude. 
Temos então o conforto de um Óleo e a leveza de uma loção. 


Óleo e creme Clarins

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!