Champô Johnson’s ( serve para tudo!)

Quem não recorda o aroma do Champô Johnson’s?

Lembra-me os fins de tarde de Verão, os banhos de mangueira em casa da avó, os primos todos a rir e a passar o champô  de mão em mão , que servia para todos , para os cabelos e o corpo, o único que não ardia nos olhos.
Suave com o couro cabeludo e com a pele, formulado a pensar nos bebés.
A minha mãe usava  cabelos, uma vez que havia o mito que conservava a natural cor clara ( dela e do meu irmão) e nós usávamos porque ansiávamos por essa mesma cor. 
Depois, foram aparecendo champôs mais específicos para o meu cabelo seco-palha, e acabei por mudar.
No entanto é algo que costuma existir cá em casa para os cabelos do mais novo, o meu eterno “pequenino “.
Hoje falo-vos neste champô e nas suas várias utilizações.
- Para  cabelos, ótimo para quem tem a raiz oleosa, uma vez que é suave, e limpa cuidadosamente os resíduos acumulados pelo excesso de sebo. Não deve ser usado mais que uma vez por semana.
- Na falta de gel de limpeza de rosto/ desmaquilhante, ajuda a remover a maquilhagem à prova de água e pode ser usado nas pestanas , no entanto, deve ser usado apenas quando não temos produtos específicos para o efeito.
-Para lavar pinceis e esponjas de maquilhagem.
Por vezes erramos a usar produtos que não são amigos da pele nos nossos pinceis e esponjas. Podem até ficar bem lavados mas a nossa pele ficar sensibilizada em contacto com estes instrumentos . Este champô é uma escolha segura para peles sensíveis para a higienização de aplicadores de maquilhagem, ao contrário de outros produtos frequentemente usados para o efeito como sabão para a roupa e detergente da louça .

- Higienizar pestanas postiças, remove facilmente a cola das pestanas postiças sem as danificar.




- Esfoliante corporal , basta adicionar açúcar ou sal ao champô ( vai depender do tamanho do grão de esfoliação que pretenderes) e aplicar no corpo com movimentos circulares.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!