Milagres

C’est quoi qui embellit une journée et qu’il est facile de faire ? Pour ma part, j’ai deux recettes simples, qui font une grande différence dans la vie : la gratitude et le rire. Aujourd’hui, je vais vous parler de la gratitude et la prochaine fois, je vous parlerais du rire.


Pela primeira vez, em muitos anos, faltam-me as palavras. 
Tenho inúmeros defeitos, como qualquer ser humano, mas a sensação que mais se assemelha a um milagre, para mim, é esta gratidão  que me rouba o fôlego, enche o coração e derruba todo o pessimismo e falta de fé na humanidade.
Sou grata nos pormenores, e torno-me devota quando me apercebo que existem humanos que não são comuns mortais. 
Parecem uma espécie de enviados divinos que perambulam pela Terra para tornar possível o acto mais mágico de todo o sempre, minimizar o sofrimento, fazer com que não percamos a fé.
Não sei se são as vivências que nos tornam mais céticos em relação ao bem que pode vir nas nossas vidas, sei que quando temos um desses mensageiros , essa espécie de anjos sem asas a surpreenderem- nos com atitudes , sentimos que não nos cabe o coração no peito. 
Eu não acredito no Euromilhões, nunca jogo, mas estou segura que na lotaria da vida fui premiada com a amizade de algumas das melhores pessoas que  existem ao cimo da Terra.
E tenho a noção de quão raro isso é, neste Mundo em que existem guerras religiosas, pessoas que dedicam as  suas efémeras  vidas ao mal dizer, à inveja, e passam parte da vida adulta a desejar o mal de quem cobiçam, muitas das vezes por puro despeito e ingratidão.
Asseguro-vos que sinto gratidão por todas as pessoas que  passaram na minha vida e souberam fazer a diferença, em gestos, atitudes , palavras ou prestando aquele auxílio que parece ter sido caído do céu.
Este texto tem um propósito muito simples.
Agradecer.
 A quem pega nos meus problemas e os arremessa para o chão para que se quebrem em mil cacos e se tornem areia, desaparecendo.
A quem me faz ver as preocupações de forma inversa , de forma a que não pareçam tão graves, driblando a dor e mandando- a para fora do caminho.
A quem não julga  os meus medos. e me faz sentir que maior que qualquer problema é e será sempre a amizade.
Esta gratidão não significa ter como garantida a solução de todos os problemas.
Mais que isso, muito mais.
 Nem sempre teremos quem emule a nossa dor, existem caminhos que temos que percorrer sozinhos, com o peso dos problemas que só nós podemos carregar. 
É aqui que se encaixa o clichê mais proferido no Mundo “ É a vida”.
Vejo agora que não estava errada, o que nos move é o Amor. 
Não o Amor carnal, o Amor que se sente sem necessidade de qualquer palavra. 
Que é dito por gestos e sentimentos.






Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Paulo de Tarso . Coríntios



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!