Respirar melhor !

Desde pequena que sofria de sinusite e todo o tipo de transtorno que essa malvada condição arrasta. Enxaquecas de enlouquecer, dores no rosto , o "fungar" constante das vias respiratórias obstruidas , respirar pelo nariz... era raro... 
Todos os otorrinos que frequentei me deram a escolher entre a famosa inalação do rhinomer nasal ou pulmicort e a septo, uma vez que na TAC que fiz acusava um franco desvio que provocava todo um mau estar fisico, desde o que já indiquei , a episódios de roncopatia( ressonar) , noites mal dormidas, ocasionando stress, dando origem a uma qualidade de vida irregular, uma vez que todos sabemos que o repouso é necessário e vital.

Quando entrei pela primeira vez na Clinica Orl dr Eurico de Almeida, sabendo que se trata de uma clinica onde a especialidade é a otorrinolaringologia, informei-me com o Dr Filipe Ramos acerca do meu caso. Foram feitos estudos rigorosos , exames de sangue, TAC, dada a perspectiva real do aspecto estético que este tipo de cirurgia envolve , dependendo das caracteristicas personalizadas de cada paciente, e , no fim, confiar num médico que apesar de jovem conta com mais de mil cirurgias no seu curriculo.
A confiança que o profissional de saúde nos transmite é fundamental.
Podia ter feito a cirurgia antes, da mesma forma, mas, nenhum médico me pareceu suficientemente motivado para o fazer.
A minha irmã em breve fará o mesmo. Não me parece motivada, talvez pelo motivo que também eu não estive.
Obviamente que, para ficar com um aspecto decente vou esperar meses.
Os resultados finais demoram de 6 a 12 meses.
Pontos positivos? O cheiro real do tabaco é horrivel. Posso dizer que tinha o olfacto muito reduzido. Depois de conseguir respirar pelo nariz fiquei chocada com o aroma e cheiro do tabaco.
Dormir de barriga para cima calmamente é relaxante. Sem sentir que se ressona.

A primeira vez que senti algo parecido foi há 4 anos atrás. Tinha astigmatismo e miopia. De toda a vida. Usava óculos ou lentes de contacto.
Fui operada no Instituto Gama Pinto. Tive 3 anos à espera da cirurgia.
Tinha cerca de 4 dioptrias em cada olho.
Fiquei a ver a 100% com o lasik.

Para mim, são milagres. Não me perco mais na praia à procura da toalha.
Reconheço os meus filhos ao longe.
Quem vê mal , sabe.
Beijinhos

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Ainda bem que correu tudo bem e já cheiras o mundo bem profundamente =) =).. Aproveita e larga já que não te cheira grande coisa =D.. Tou-te a imaginar agora a entrar nas lojas de cosméticas ou mesmo de velas e meter o nariz em tudo que é sitio =D =D, redescobrir o mundo ;-)

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que correu bem, tb tenho muita miopia, mas a culpa é minha que não me mexo para fazer o lasik
    beijinhos linda

    ResponderEliminar
  3. Como eu a entendo...eu sei tão bem o que é ver mal....eu tenho miopia e astigmatismo...tenho mais que quatro dioptrias, uso lentes de contacto...no meu caso é difícil ficar a ver 100%... o que é o lasik? já pensei muitas vezes na operação, mas nunca tive ninguém que me orientasse nesse sentido.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma nova etapa sem dúvida;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tive o inverso de ti, em relação á vista. Desde que comecei com este emprego, cada vez vejo pior, 8 horas em frente a um computador, números e mais números, ficheiros atrás de ficheiros, fizeram mazelas á minha vista. Começo a ver muito mal ao longe... faço um esforço tremendo para ler ao longe....
    Preciso de óculos, mas ando a adiar, como se o colocar os mesmos nos olhos, fosse uma sentença....

    ResponderEliminar
  6. Que bom que correu bem! E que a recuperação seja muito bom ! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!