A Beleza

De há uns tempos para cá , eu e uma amiga querida temos sido alvo de comentários pouco simpáticos acerca da nossa aparencia. Soubemos que circulava na rede uma campanha infantilóide que tentava recrutar apoiantes para uma especie de movimento "se também achas essas fulanas feias junta-te a nós" ou " repara bem como são feias".
Pessoalmente, não me afecta, e o meu lado vaidoso , não se aguenta sem aproveitar de tamanha anormalidade e reverter numa campanha de "Sou girissima e sei disso".
Tivemos conhecimento disto através de printscreens, mensagens,  etc.
Comigo ocorre com alguma frequencia e sempre que bato com a porta na cara de alguma carraça que me tenta sugar mais que estou disposta a dar.
De bestiais e lindas, maravilhosas , manas, "migas", passamos a bestas.
Como não tenho qualquer peso na consciencia, mas muito orgulho de todos quantos me cercam e me fazem ser quem sou, permanecem firmes e fortes na alegria e na tristeza, a minha opinião sobre mim é e será sempre a que prevalece. E eu gosto mesmo muito de mim.
Gostava de levar esta conversa aínda mais longe.
Vejo-vos dizer todos os dias que são bonitas por dentro , como se por fora fossem uns estafermos de meter medo ao susto.
Curiosamente, aos estafermos , vejo crucificar fisicamente as mulheres mais bonitas e criticá-las, como se tivessem sequer em posição de o fazer.
Amem-se mais.
Não digam que são bonitas apenas por dentro.
Não se anulem !!!
O Mundo merece-vos !
Sorriam! Sejam felizes ! O amor torna-nos bonitas. É não me refiro apenas ao amor carnal. Amem viver !

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

12 comentários

  1. Que infantilidade! Fico feliz por saber que não te deixas abalar por comentários desses. Concordo com o que dizes de dizer que "somos bonitas por dentro", quase dá validação a quem critica o aspecto físico dos outros. Afirmar que "somos bonitas", com todas as suas implicações, tem muito mais valor.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee alguem me entende, disseste tudo o que eu queria dizer, ufa, beijo enorme

      Eliminar
  2. Sabes Marta...nós somos sempre criticadas, seja pelo que for!!
    E se tivermos um palminho de cara, pior ainda. Essas pessoas não merecem nada de nós, só mesmo não lhes darmos ouvidos e não lhes dar impotência...pessoas ressabiadas. Fonix!!!

    ResponderEliminar
  3. a maldade do ser humano nao tem limites . quem é que definiu a palavra beleza ? gentinha mais invejosa e sem nada para fazer, sem vida propria por isso viram se a criticar e a maldizer o que elas queriam ser .
    bjx és LINDA o resto é cagativo.

    ResponderEliminar
  4. epah... não vale a pena sequer perder tempo com as baboseiras destas gajas! a Marta e a Akira são pessoas lindas por fora e por dentro! de qualquer forma o que nós pensamos não interessa, o que importa é que vocês se sintam bem com vocês mesmas, não devem satisfações a ninguem. Estas pessoas que perdem tempo a julgar os outros têm inveja ou falta de coragem para exporem se como vocês fazem. Mostram se ao mundo porque sim, porque gostam sei lá... podem fazer o que vos apetece! divirtam se e continuem a ser vocês mesmas, que gostar gostou, quem não gostou então vire a página... não fiquem a comentar a vida dos outros. Força pra frente!

    ResponderEliminar
  5. Pá amor carnal também dá lol...... Mas toda a gente sabe que a nossa luz vem de nós e não dos outros... São eles que vão trabalhar por tua vez? São eles que se sacrificam para os teus filhso terem algo bom? São eles que te pagam as contas??? A pois não...

    ResponderEliminar
  6. Também já fizeram isso comigo, mas eu agarrei na minha descontração e falei com a rapariga ahah! Temos mesmo que nos amar acima de tudo, forçaa Marta!! Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Sô fêa mas tenho bô coraçon ahahahah
    Felizmente somos lindas por dentro e por fora e isso incomoda muita gente vá-se lá saber :p

    ResponderEliminar
  8. Esse gente vê mal dos olhinhos só pode ou então como a vida dessas personagens é tão enfadonha que se tem que meter com outro!! Meteram-se com os errados!!!
    Somos lindas mulheres!! Por dentro, por fora, do avesso!!! Lindas, maravilhosas, amadas!!!!

    ResponderEliminar
  9. Incrivel como há pessoas que não conseguem perceber ao quão rídiculas chegam. As ofensas e, neste caso, esconderem-se atrás de um monitor ou telemóvel para as fazer usando sempre a aparência dos outros como a ofensa principal não é infantilidade, é ignorância pura. Parabéns Marta pelo que escreveu que só mostra que é bem resolvida e tem todos os motivos para o ser. Quem perde tempo a fazer ofensas destas não vive de todo uma vida feliz.

    ResponderEliminar
  10. http://www.prafalaraverdade.com.br/wp-content/themes/Yalene/Yalene/timthumb.php?src=http://www.prafalaraverdade.com.br/wp-content/uploads/2011/12/artleo_com-88.jpg&h=360px&w=608px&zc=1&q=100&a=

    Querida, este é o lema... ;)

    Adorei o blog, comecei a seguir ;)

    ResponderEliminar
  11. Invejosas. São o que são. Nao se pode ser bonita e intelegente. Que ja é horrivel, feia, gorda etc..
    Inventam sempre forma de atacar

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!