hoje é dia

Hoje é dia de te olhares ao espelho, e aceitares como és, com manchas, pequenas rugas, sinais e imperfeiçoes,
a perfeição é monótona, e quem a auto proclama não faz ideia do que fala, não sabe o quão subjectiva é essa palavra, nem que gostos não se discutem.
As mulheres mais bonitas são as que se consideram menos atraentes e as feias são as mais seguras da sua beleza, ainda que não a tenham.
A postura é fundamental, assim como o amor próprio, portanto ama-te desmedidamente.



Hoje é dia de usar batom nude, deixa só por hoje o vermelho de lado, o vermelho cor de guerra, e usa o cor de lábios, para que possas borrar e sujar á vontade.  Para que os teus olhos falem mais que a tua boca. Para que as palavras ditas não sejam capazes de calar as que os olhos gritam.
Por isso, carrega nos olhos, abusa nos olhares e sai para conquistar o mundo, só hoje, que o mundo é todo teu. 
 E amanha tambem se te apetecer...


Hoje é dia de procurar o teu destino, tomar as rédeas da tua vida, deixares de ser mera expectadora e assaltares o palco da tua vida.
A tua mente e intuição são a tua bussula.
não deixes que opiniões alheias te influenciem de forma a minimizarem quem és.
És muito, és mais, és melhor, vais conseguir, nasceste para vencer, e estás aqui para ser feliz.


Hoje é dia para estar com as amigas, que são irmãs e deixá-las fazer de ti cobaia.
É bom ter amigas em todas as idades, voltamos à infancia, à adolescencia, existe uma admiração e amor mutuo na amizade entre mulheres, que quando é verdadeira homem algum derruba ou ultrapassa.

~
Hoje é dia de cuidar de quem cuidou de nós, de amar como nos amaram e amam, incondicionalmente, ser gratos, sempre e para sempre.

Hoje é dia de tirar uns minutos para o corpo que também envelhece e precisa de cuidados.

Hoje é dia de te ofereceres pequenos luxos, que mimam mais o coração e o olhar que o resto. Mima-te, mima-te muito.
hpost signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Acabei de me apaixonar novamente por ti.
    Acabei de me apaixonar por este post. TODAS as vozes q me sentir triste venho aqui ler. Vai ser o meu mandamento de vida. E tu a minha DIVA <3

    ResponderEliminar
  2. Ó Martinha as tuas palavras comovem qualquer mulher. É por isto que tens fãs, seguidoras, amigas, mas também mumias que te aborrecem, e muitas, muitas invejosas que querem o que tu tens, humanidade, cultura, inteligência, altruismo e amor, amor para dar a quem o quiser receber.
    Um bj para sempre fã, Didita

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post!! Está muito bem escrito, és uma mulher com os pés bem assentes na terra, sabes bem o que é importante!! Fantástico post, é por estas e por outras que nós não te largamos :) E as "outras" também não!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!