O Sonho

Desde muito pequena , quando brincava com bonecas, que "sabia" que teria uma menina. Uma, duas,ou mais.
Nunca me passou pela cabeça vir a ter sequer um menino,quanto mais dois!
Talvez por nunca ter tido uma relação muito próxima com a minha mãe, a vontade enorme que tinha de amar,mimar e cuidar de uma filha,como se fosse a minha boneca. De lhe enfeitar os cabelos,comprar vestidos( cor de rosa com fartura da cabeça aos pés, uma pinderica do pior!).
Quando fiz a ecografia morfológica do Henrique, e me dizem que vou ter um rapaz, tive um choque. Um rapaz ? Eu? Mas eu não sei tratar de rapazes! E depois como brinco com ele?Sempre fui muito menina,de bonecas e casinhas e jamais achei graça alguma a carros, armas de brincar ...
Mas,fui-me habituando à ideia, e desde o momento em que meti na cabeça que iria ter um menino que só queria vê-lo , enche-lo de amor e mimo.
O Henrique sempre foi uma criança facil. Aos 2 anos já sabia todas as marcas de carros,tinha uma coleção incrivel, garagens, jogos de carros,definitivamente,rapaz.
Depois, quando soube que tinha um Santiago a caminho, tive pouco tempo para desejar que fosse uma menina, tive imensos problemas na gravidez e só pedia a Deus que viesse saudável.
Tenho duas afilhadas, e vem mais uma a caminho. Mas,sou agora completamente doida por meninos. Às vezes penso que se pudesse ter mais, gostava que fosse outro menino.
Mas as bonecas, as roupas de meninas continuam a exercer um fascínio sobre mim.
Selecionei alguns artigos para menina.
Para saber mais clica sobre as imagens.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. E eu,também sempre desejei ter 2 meninas,e ter meninos a mim parecia me um pesadelo...Deus agraciou me com duas meninas,e se eu tivesse/quisesse mais filhos,e pudesse escolher,continuaria a não querer rapazes...não sei porquê,não o sei explicar....

    ResponderEliminar
  2. Tenho 3 rapazes e sempre quis uma menina, mas agora já não dá

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!